Botafogo

Treinador do sub-20, Thiago de Camillis projeta a Copinha e destaca jogadores do elenco do Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Treinador do sub-20 do Botafogo, Thiago de Camillis deu entrevista ao Esporte News Mundo e projetou não só a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas também 2023 como um todo. Ele falou o que a comissão técnica espera da temporada alvinegra. A equipe estreia no Grupo 19, nesta terça-feira, contra o Pinheirense-PA, às 11h.

– Espero que possamos seguir fortes nas competições deste ano e acompanhar o processo de desenvolvimento que o clube vem trilhando.

O Botafogo participou recentemente da Copa Xerém, preparatória para a Copinha, e acabou na lanterna do quadrangular sub-20. A garotada alvinegra perdeu para Vasco, Fluminense e O’Higgins, do Chile. Quando questionado sobre a preparação dos jogadores para a competição, Thiago justificou que os resultados não eram o mais importante naquele momento e comentou seu método de trabalho.

– O ponto de destaque foi seguirmos o plano traçado, independentemente do resultado que nos traria. Não carregamos os jogadores com minutos excessivos durante a semana do torneio, mesmo sabendo que os adversários eram fortes.

A chegada da SAF foi essencial para que o investimento na base fosse maior do que nos últimos anos. Luís Castro, comandante da equipe principal, e John Textor, dono do clube, desejam implantar uma ideia de jogo desde as categorias mais novas, com o objetivo de formar atletas mais bem condicionados. Com isso, esses jogadores já chegam ao profissional preparados para agregar à metodologia do português. Thiago também falou um pouco sobre essa nova realidade do Botafogo.

– Hoje existe, sem dúvida, uma diretriz metodológica em função do modelo de jogo da equipe principal. Existe uma implementação de novos processos seguidos por todos, da equipe B até as categorias mais novas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

DESTAQUES DA EQUIPE DO BOTAFOGO NA COPINHA

Reydson (Zagueiro): Capitão do time. É um líder dentro de campo, muito firme nos duelos.

Felipe (Volante): Principal organizador da equipe. É eficiente na marcação e tem boa capacidade técnica.

Sapata (Meio-campo): Ótimo em definir jogadas. Tem boa capacidade de dar o último passe.

Brendon (Meio-campo): Tem bom poder de finalização e qualidade técnica acima da média.

Esses foram os quatro jogadores citados pelo treinador Thiago de Camillis na entrevista. Além deles, vale ficar de olho nos meias Raí e Bernardo Valim, e nos atacantes Fabiano e Rafael Lobato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo