Ponte Preta

Ponte Preta supera perdas no ataque e alcança décimo jogo com gol na temporada

Publicado em

Ponte Preta soma 18 gols nos últimos dez jogos do ano | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com desfalques constantes, o ataque da Ponte Preta tem funcionado bem.

Macaca marcou, ao menos uma vez, nos dez últimos jogos entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, totalizando 18 bolas na rede e a alcança a melhor sequência em três anos e meio.

LEIA MAIS: Garçom, Bruno Rodrigues chega a cinco assistências pela Ponte Preta em 2020

Publicidade

Neste período, Alvinegra, apesar das ausências significativas de Bruno Rodrigues, Camilo e Zé Roberto, marcou contra Brasil de Pelotas (1), Vitória (3), Oeste (3), CSA (2), Afogados da Ingazeira (2), Sampaio Corrêa (2), Paraná (1), Botafogo-SP (1), Avaí (1) e América-MG (2).

O sistema ofensivo campineiro passou em branco pela última vez em 08 de agosto, na derrota diante do América-MG, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, na abertura da Série B.

Na ocasião, o meia João Paulo desperdiçou pênalti e ficou na trave, evitando chance da igualdade em São Paulo.

“É objetivo encontrar uma alternativa para que a equipe consiga jogar bem mesmo quando o João Paulo não estiver bem. Eu acho que ele teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo. É lógico que tem dias que não só o elenco não se encontra em uma noite aceitável, como o atleta individualmente”, comentou o técnico João Brigatti, em coletiva.

AGENDA

Antes de concentrar as atenções novamente na Copa do Brasil, a Ponte Preta vira a chave para Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelos pontos corridos, Alvinegra volta a campo no próximo sábado, 19 de setembro, diante do Operário, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 10ª rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile