Ponte Preta

Ponte Preta supera perdas no ataque e alcança décimo jogo com gol na temporada

Ponte Preta soma 18 gols nos últimos dez jogos do ano | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Mesmo com desfalques constantes, o ataque da Ponte Preta tem funcionado bem.

Macaca marcou, ao menos uma vez, nos dez últimos jogos entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, totalizando 18 bolas na rede e a alcança a melhor sequência em três anos e meio.

LEIA MAIS: Garçom, Bruno Rodrigues chega a cinco assistências pela Ponte Preta em 2020

Neste período, Alvinegra, apesar das ausências significativas de Bruno Rodrigues, Camilo e Zé Roberto, marcou contra Brasil de Pelotas (1), Vitória (3), Oeste (3), CSA (2), Afogados da Ingazeira (2), Sampaio Corrêa (2), Paraná (1), Botafogo-SP (1), Avaí (1) e América-MG (2).

O sistema ofensivo campineiro passou em branco pela última vez em 08 de agosto, na derrota diante do América-MG, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, na abertura da Série B.

Na ocasião, o meia João Paulo desperdiçou pênalti e ficou na trave, evitando chance da igualdade em São Paulo.

“É objetivo encontrar uma alternativa para que a equipe consiga jogar bem mesmo quando o João Paulo não estiver bem. Eu acho que ele teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo. É lógico que tem dias que não só o elenco não se encontra em uma noite aceitável, como o atleta individualmente”, comentou o técnico João Brigatti, em coletiva.

AGENDA

Antes de concentrar as atenções novamente na Copa do Brasil, a Ponte Preta vira a chave para Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelos pontos corridos, Alvinegra volta a campo no próximo sábado, 19 de setembro, diante do Operário, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 10ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo