O Flamengo se reapresentou, na última segunda-feira, sem nenhuma cara nova. Ainda tímido no mercado de transferências, o Rubro-Negro já demonstrou interesse em alguns jogadores, como Gerson, ídolo e destaque no ano mágico de 2019, porém ainda não concretizou nenhum negócio. Por outro lado, garantiu a permanência de atletas que já faziam parte do plantel na última temporada.
+ Ao lado de Zico, Pelé vestiu a camisa 10 do Flamengo no Maracanã
+ Morte de Pelé: Clubes prestam homenagem ao rei do futebol
Se ainda não acertou nenhuma nova contratação, o Flamengo se despediu de alguns jogadores que vestiram a camisa do clube nos últimos anos. Diego Ribas e Diego Alves, por exemplo, não tiveram seus contratos renovados e encerraram seus ciclos no Ninho do Urubu. O ex-camisa 10, inclusive, decidiu se aposentar. Já Rodinei, acertou com o Olympiacos, da Grécia.
O Rubro-Negro ainda analisa propostas por outros atletas do atual elenco, como Hugo Souza e Marinho. O arqueiro chegou a receber sondagem do Vissel Kobe, do Japão, mas o clube carioca recusou por entender que Hugo é “goleiro de Europa”. O atacante, por sua vez, não rendeu o esperado em 2022 e pode ser negociado.
Ao mesmo tempo, David Luiz, Filipe Luís e Ayrton Lucas, são nomes que permanecerão no plantel que será comandado por Vítor Pereira. Os dois primeiros renovaram recentemente e seguem no Ninho até dezembro de 2023. No caso de Ayrton, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, o Flamengo exerceu a opção de compra por 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) e acertou com o lateral até o fim de 2027.
QUEM PODE CHEGAR
Como citado anteriormente, Gerson é o nome mais badalado da janela de transferências do Rubro-Negro. Em baixa no Olympique de Marselha, da França, o jogador retornaria depois de três anos ao clube carioca, onde conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Porém, em função da alta pedida do Olympique, o negócio ainda não teve grande evolução. Os franceses batem o pé por 20 milhões de euros, enquanto o Flamengo deseja pagar a metade do valor. Na reapresentação do elenco, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, manteve a política do “gelo no sangue” e seguiu com o discurso de “negociação difícil”.
– A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever de tentar, mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços – disse Braz.
Enquanto não avança pelo “Coringa”, o Flamengo projeta viagem à Buenos Aires na primeira semana de janeiro para fechar a contratação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. Já no fim do vínculo com o time argentino, o Rubro-Negro pretende assinar um pré-contrato e trabalha com a possibilidade de contar com o goleiro apenas no meio do ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Outro jogador do futebol argentino que está no radar do Flamengo é o meia colombiano Juan Quintero, do River Plate. Representantes do atleta teriam oferecido o mesmo ao Rubro-Negro, que analisa uma possível investida. Apesar de não viver seu melhor momento, Quintero é visto como substituto de luxo de Arrascaeta e Ribeiro, uma posição considerada carente nos últimos anos.
Ainda sem grande protagonismo no mercado de transferências, o Flamengo já iniciou a preparação para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreia na temporada no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.