Futebol Internacional

Arsenal e Newcastle não saem do zero após movimentado jogo em Londres

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Líder da Premier League, o Arsenal recebeu o Newcastle, nesta terça-feira (03), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional. Apesar de ter criado algumas chances para marcar e ter dominado a partida, o Arsenal não conseguiu furar a defesa do Newcastle, que também não marcou. O 0 a 0 prevaleceu no placar.

Para o jogo, o técnico Mikel Arteta seguiu com o importante desfalque do brasileiro Gabriel Jesus e, desta maneira, Nketiah acabou aparecendo como a principal referência no ataque do Arsenal. Pelo lado do Newcastle, Eddie Howe também administrou alguns desfalques, mas a base da equipe foi a mesma que já vem jogando na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Atuando em casa, o Arsenal partiu para cima do Newcastle buscando o seu primeiro gol. Em lance pelo lado esquerdo, Odegaard tentou a finalização de perna direita, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Saka fez jogada individual pela direita, passou pela marcação e chutou, mas o goleiro Nick Pope defendeu com o pé e evitou o primeiro gol do Arsenal.

A primeira finalização do Newcastle veio somente após os dez minutos de jogo. Callum Wilson recebeu na entrada da grande área e chutou de perna direita, mas Ramsdale segurou firme. Em nova jogada pela direita com Saka, Odegaard chegou em condições de finalização, mas carimbou em Botman. A resposta do Newcastle veio em jogada de escanteio, quando Trippier mandou na área, Schar cabeceou e jogou por cima.

O Arsenal seguia melhor no jogo e dominando as ações ofensivas. No entanto, a equipe de Mikel Arteta passou a encontrar maiores dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Newcastle. Somente após os 30 minutos o Arsenal conseguiu criar uma chance de perigo. Odegaard cobrou falta para a área, Gabriel Magalhães desviou e mandou pra fora. O primeiro tempo teve ainda cinco cartões amarelos, sendo três para o Arsenal e dois para o Newcastle.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira chance de real perigo foi do Newcastle. Após bola levantada na área, Schar cabeceou e mandou por cima. O Arsenal seguiu tentando o primeiro gol e fez uma pressão para cima do Newcastle. Em falta pela direita, a defesa afastou o perigo.

Pouco depois dos 15 minutos, Martinelli arriscou de fora da área e o goleiro Pope defendeu para salvar o Newcastle. O goleiro do Newcastle voltou a aparecer minutos depois em bola que foi lançada a frente para Nketiah, mas Pope saiu para defender. As duas equipes então mudaram com Murphy e Wood entrando no Newcastle, enquanto Tomiyasu foi a campo pelo Arsenal.

Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Martinelli cabeceou e mandou pra fora. A resposta do Newcastle também veio em bola aérea quando Botman cabeceou e mandou pra fora depois de cruzamento. Aos 42, em lançamento de bola pela direita, Nketiah bateu cruzado e o goleiro Pope defendeu com o pé para evitar o gol do Arsenal. Apesar dos cinco minutos de acréscimos, as equipes não criaram mais oportunidades para sair do zero.

COMO FICA:

Com o empate, o Arsenal manteve a liderança da Premier League, mas agora chegando aos 44 pontos na tabela de classificação. O Newcastle, por sua vez, permanece em terceiro e com 35 pontos. O Arsenal volta a campo no próximo dia 09 de janeiro, quando visita o Oxford United, às 17hs (de Brasília), pela Copa da Inglaterra. O Newcastle joga no dia 07 de janeiro e visita o Sheffield United, às 15hs (de Brasília), também pela Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo