Na última segunda-feira (02), o Internacional se reapresentou para dar continuidade na pré-temporada para 2023. Com apenas um reforço até agora, o Colorado aposta na manutenção do elenco e no crescimento de jovens como Maurício e Johnny para seguir competitivo, assim como foi na reta final do último ano.
O volante Johnny, inclusive, concorda que a continuidade é o fator mais importante no Internacional nesse momento. Selecionado pelo clube para falar sobre 2023, o volante destacou a força do elenco e projetou que, com a manutenção e evolução dos trabalhos realizados no último ano, o Colorado pode reencontrar o caminho dos títulos.
– É um ano muito importante para que a gente possa dar continuidade ao trabalho que a gente fez em 2023. Estamos nos preparando bem para isso, com a cabeça boa e descansando também. O grupo se manteve praticamente o mesmo e isso é positivo. É continuar dando o resultado que estávamos conseguindo ano passado para neste almejar e conquistar títulos. A expectativa é sempre positiva. Tenho certeza que vamos dar grandes resultados – afirmou Johnny, para o “Canal do Inter”.
Pedir continuidade ao trabalhos, inclusive, também está relacionado ao próprio desenvolvimento individual de Johnny. Assim como a equipe do Internacional, o volante também cresceu de produção no segundo semestre e por pouco não foi convocado para disputar a Copa do Mundo do Qatar pelos Estados Unidos. Por conta disso, o jovem reconhece ter feito sua melhor temporada na carreira.
– Foi o melhor ano da minha carreira até agora. Tive uma sequência muito positiva aliada a um desempenho muito bom. Tenho em mente dar continuidade a isso, sempre evoluindo e melhorando. O objetivo é conquistar um algo a mais junto com a equipe. Minha maior mudança foi mental, de saber lidar com os momentos positivos e negativos, assim como trabalhar a confiança, que é o que me faz sentir bem dentro de campo – argumentou Johnny.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Johnny também falou sobre o recesso que o Internacional fez para as festas de final de ano. Após iniciar a pré-temporada ainda em dezembro, o Colorado deu folga para os jogadores na semana entre o Natal e o Ano Novo, o que foi comemorado por Johnny, que ainda reforçou a importância dos trabalhos.
– Estamos no clube e nosso foco é aqui. Esse recesso foi bom para descansar, ficar com a família e aproveitar um pouco também. Agora a cabeça está aqui para dar continuidade ao trabalho, fazer uma pré-temporada muito boa, e colher os frutos durante o ano – finalizou Johnny.