O zagueiro Van Dijk, do Liverpool, preocupa o departamento médico do clube. O holandês foi substituído no intervalo do jogo contra o Brentford. Na ocasião, o treinador Klopp afirmou que a alteração foi por precaução.
Posteriormente, o clube inglês expôs que se trata de uma lesão no tendão da coxa. No entanto, o The Athletic e o Liverpool Echo estão relatando que a lesão de Van Dijk mais séria do que se imaginava. Em breve, haverá novos exames médicos que poderão precisar por quanto tempo o atleta ficará de fora dos gramados.
O Van Dijk é um jogador essencial para as pretensões do Liverpool na temporada. A expectativa é de que ele consiga voltar a tempo de disputar a partida contra o Real Madrid, em fevereiro, pelas oitavas-de-final da Champions League.
O Liverpool não vive um bom momento na Premier League e precisa voltar a vencer na competição para se classificar à próxima edição da Champions League. Recentemente, perdeu do Manchester City e, por isso, acabou eliminado da Copa da Liga Inglesa.