O presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve no velório do Rei e pediu a todos os países membros da federação para nomearem ao menos um estádio com o nome do Pelé.
José Ulisses da Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde, anunciou nesta quarta-feira(04), que o país será o primeiro a colocar o nome do maior jogador de todos os tempos em um estádio de futebol.
“Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações. Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece, manifesto a intenção de nomear nosso estádio nacional, como “Estádio Pelé” -declarou José Ulisses da Silva.
O Estádio Nacional de Cabo Verde foi o escolhido e, portanto, passará a se chamar Estádio Pelé. A arena tem capacidade para 15.000 torcedores e foi inaugurada em 2014.
Cabo Verde é um país localizado no Noroeste da África. A língua nacional de lá também é o português. Segundo dados oficiais de 2021, existem cerca de 562.000 habitantes no território.