O Atlético-MG vence o Galvez, do Acre, por 1 a 0, em seu primeiro compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória saiu aos 11 minutos do segundo tempo após Cadu chutar de longe e contar com a infelicidade do goleiro Bento. O triunfo coloca o Galinho na liderança momentânea no grupo 27.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o Atlético-MG propondo as primeiras ações do jogo. A equipe mineira teve muita marcação pressão e posse de bola no campo de ataque. Mas foi só aos 23 minutos do primeiro tempo que o goleiro Bento, do Galvez, foi exigido após cobrança de falta de Renan Santana.
Daí por diante, o goleiro da equipe acreana passou a ser o protagonista da primeira etapa. Aos 28 e aos 31 ele fez mais duas intervenções importantes. O Galvez só chegou ao gol atleticano aos 41. Dudu, em jogada ensaiada, na cobrança de falta chutou para fora. Apesar do predomínio do Galinho, na primeira parte, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Já o segundo tempo começou mais movimentado. Bento fez duas defesas antes dos cinco minutos. Mas aos 11, o Galinho abriu o placar. Cadu chutou de fora da área, a bola bateu na trave, depois foi nas costas do goleiro e, em seguida, entrou para as redes. Depois disso, o time do Acre saiu mais pro jogo. Aos 32, Hassen entrou pela área e obrigou o goleiro Diego Fernandes a fazer uma grande defesa, mas foi só.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com três pontos, o Atlético volta a jogar contra o Mixto-MT, no próximo sábado (7), às 11h, em Diadema. No mesmo dia, o Galvez vai tentar se reabilitar na Copinha em partida diante do Água Santa às 13h15.