Michel Araújo pode ter mais oportunidade do time de Fernando Diniz com a confirmação da não permanência do meia Nathan
O ponta-direita uruguaio Michel Araújo, de 26 anos, pode ter mais espaço do elenco do tricolor carioca na temporada 2023. Isso porque o meia-atacante Nathan, que estava cedido pelo Atlético Mineiro, não continuará no clube.
Em 2022, Michel atuou pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 10 oportunidades e balançou as redes 2 vezes e deu 3 assistências. Esses números se devem ao fato que o jogador retornou ao Fluminense na janela de meio de temporada. Michel esteve emprestado ao Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos, no primeiro semestre da última temporada, onde atuou 22 vezes, marcou 7 gols e deu 1 assistência.
O jogador é muito versátil e pode ser muito útil ao técnico Fernando Diniz em 2023, uma vez que joga nas duas pontas e também pode atuar no meio-campo, na função de meia atacante. Nesse último caso, Michel pode substituir Ganso, camisa 10 do time tricolor.
Michel jogou muito bem e foi aplaudido na vitória sobre o Coritiba por 5 a 2, válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2022, ocorrida no dia 21 de agosto. Na ocasião o atacante uruguaio deu duas assistências para William Bigode. Na coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz disse que Michel fez uma ‘partida perfeita’ e ainda disse que o atleta teve proposta para deixar o tricolor por empréstimo mas que preferiu seguir no clube carioca.