O Cruzeiro fez mais uma vítima na Copinha. A equipe celeste venceu o Capivariano por 6 a 1 e praticamente selou a classificação para a próxima fase da competição. Os gols do time mineiro foram marcados por Arielson (2x), Rhuan Gabriel, Denilson (2x) e Jhosefer. Lucas diminuiu para o Capivariano.
Com o resultado, o Cruzeiro se isolou na liderança e chegou aos seis pontos. Matematicamente, o time celeste não está classificado, mas, para isso, precisa perder o próximo duelo para a Penapolense e o Capivariano vencer o Comercial. Além disso, o saldo da Raposa, de 11 gols positivos, precisa ser superado pelas duas equipes.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi marcado pelo intenso embate no meio-campo. Os dois times disputaram a bola na região central do campo, com muitas divididas e deixando os duelos mais tensos. O gramado também não ajudava para que o jogo fosse melhor desenvolvido.
A chuva contribuiu para que o jogo não fluísse da melhor maneira. No entanto, o Cruzeiro soube entender as adversidades e foi melhor na etapa inicial. Com mais posse, soube chegar melhor ao ataque e aproveitar as oportunidades. Foram três no primeiro tempo: Alexandre de falta, Pedrão de cabeça e Arielson na entrada da área.
A falta obrigou o goleiro a fazer boa defesa, a cabeçada do zagueiro Pedrão balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento – incorretamente. E, por fim, Arielson, como um camisa 9, se antecipou ao zagueiro e marcou o gol. 1 a 0 que premiou o time mineiro.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais aberto, com o Cruzeiro explorando os espaços deixados pelo Capivariano e fazendo com que o placar fosse mais diluído. O time celeste impôs velocidade, triangulações e fez quatro gols nos últimos 45 minutos de jogo.
Arielson fez o segundo, após linda finalização de fora da área. Depois do segundo gol, o jogo ficou mais aberto. Dez minutos depois, Rhuan Gabriel fez um lindo arremate de falta e estufou a rede.
Com a situação mais controlada, o Cruzeiro também relaxou na marcação e, em um lance de desatenção, cometeu um pênalti. Lucas bateu e converteu a cobrança, diminuindo o placar.
Porém, o Cruzeiro, logo em seguida, tratou de quebrar qualquer chance de recuperação no placar. Denilson, Jhosefer e Denilson novamente, decretaram a vitória com goleada para a equipe mineira. 6 a 1 e para além do resultado, um desempenho convincente, deixando a Raposa entre as principais equipes nestes primeiros jogos de Copinha.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cruzeiro vai para o último jogo da fase de grupos enfrentar a Penapolense, no domingo (8), às 10h45. O Capivariano recebe o Comercial no mesmo dia, mas às 13h.