Nesta sexta-feira (6), o Grêmio apresentou o meia Franco Cristaldo. O argentino é o último reforço estrangeiro do tricolor gaúcho para 2023, ele usará a camisa 19 durante a temporada e já conversou com a mídia.
+ Grêmio se recupera, vence o Guarani e vira a chave na Copinha
Franco, como deseja ser chamado, pontou suas principais características: o gosto de ter a bola e a visão de jogo. O meia teve boas atuações com a camisa do Huracán na última temporada, quando marcou 17 gols e deu oito assistências em 42 partidas.
– É uma característica que no campeonato (argentino) me fez fazer muitos gols. Pisar na área, me sinto cômodo ali, acho que me sinto bem nessa posição e que possa fazer da melhor maneira – ressaltou o jogador.
Com 26 anos, Franco voltará a atuar longe da Argentina após seis anos. Revelado pelo Boca Juniors, o meia teve duas breves passagens pela futebol espanhol. Agora no Brasil, ele considera o Grêmio como o maior desafio na carreira.
A diretoria gremista mostrou interesse antes mesmo de assumir o comando, em novembro do ano passado. Após semanas de negociação, o clube anunciou a contratação do atleta, que contou o motivo de sua escolha pelo time gaúcho.
– Porque o Grêmio é muito grande, com história, por isso é um grande desafio pra mim. Mostraram interesse em mim, foi uma das coisas que me fez vir para o Grêmio – destacou.
Cristaldo é um dos seis estrangeiros no elenco tricolor. Além dele, o clube tem o paraguaio Villasanti, o colombiano Campaz, os uruguaios Suárez e Felipe Carballo e outro argentino, com mais tempo de time, Walter Kannemann.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como avalia o elenco do Grêmio
“Grupo muito bom, grandes jogadores, Grêmio tem um elenco muito bom para brigar por grandes coisas esse ano”.
Estrangeiros no time e adaptação
“Há vários estrangeiros, todos me receberam bem, estão bem atentos. Kannemann me ajuda muito, estou concentrando com ele, me explica as coisas e acho que me ajudam a me adaptar”.
Sentimento de jogar no Grêmio e na Arena
“Sentimento muito grande, é um desafio importante, quero aproveitar, tenho muita vontade de jogar na Arena, vi a recepção do Luis (Suárez). A torcida é muito passional, é lindo, quero desfrutar muito disso”.
Referências na posição
“Nessa posição há muitos jogadores. Messi joga por ali, estou muito longe dele, mas é um jogador que todos vemos, todos têm na cabeça. Um espelho que trato de ver e fazer o melhor”.