O Palmeiras venceu o Rio Preto por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), na última rodada do grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, a equipe utilizou reservas e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, classificando-se na primeira posição da chave. Allan e Klebinho balançaram as redes no primeiro tempo, enquanto Thalys fez o gol da vitória alviverde aos 51 minutos do segundo tempo.
Agora, somente nesta terça-feira (10) será conhecido o adversário do Alviverde, com o elenco aguardando o time que terminar em segundo lugar do grupo 4. Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Itabaiana (SE) brigam pelas duas vagas, com os goianos atualmente em segundo lugar.
Primeiro tempo
O Verdão começou o jogo em cima, dominando as ações, o que acabou surtindo efeito mais adiante. Aos 31 minutos, Vitinho escapou pela esquerda e cruzou para dentro da área, Allan apareceu e chutou de pé direito para abrir o placar.
Porém, aos 40 minutos, a situação mudou quando a defesa alviverde não afastou direito uma bola dentro da área, Enthony chutou e Natan espalmou. Na sequência, apareceu Klebinho pra mandar uma bomba no canto e empatar. Golaço!
Aí, o Rio Preto foi pra cima, com Ian Felipe finalizando cruzado para boa defesa de Natan. No final do primeiro tempo, ainda sobrou tempo para Luc Ian chutar de fora da área e levar perigo. O time do interior do estado precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Palmeiras foi mais perigoso, principalmente com o atacante Edney. Dois titulares entraram para tentar melhorar o time – David Kauã e Talisca. Aos 8 minutos, Edney foi lançado e cruzou forte para Vitinho marcar, mas o zagueiro João Paulo conseguiu cortar e mandar para fora.
Então, começaram as chances perdidas pelo centroavante Ruan Ribeiro. Primeiro, uma cabeçada para fora. Depois, aos 26 minutos ele recebeu passe açucarado de Thauan e acabou dando uma furada bizarra de frente pro gol.
+Palmeiras estuda emprestar Miguel Merentiel para clube chileno
O atacante Edney também teve ótima oportunidade quando saiu na cara do gol, tocou por cima do goleiro, mas viu Lucas Costa tirar a bola praticamente em cima da linha. Os atuais campeões da Copinha pressionavam, mas o empate persistia – o que ainda dava a classificação como primeiro colcocado.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Entretanto, depois de tanto insistir, o Verdão conseguiu o gol da vitória no último lance da partida, já depois dos 51 minutos. E tudo graças a grande jogada de Yan, que passou como quis pelo marcador e cruzou para Thalys fazer o gol de cabeça. Foi a estreia dele na competição, e já com gol.