O Internacional está muito próximo de anunciar mais uma venda nesta janela de transferências. Com uma proposta do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, o goleiro Daniel já vê o negócio muito bem encaminhado para deixar o Colorado. Como o arqueiro de 28 anos tinha contrato até dezembro desta temporada, e vinha sendo reserva, o time gaúcho optou por aceitar uma venda antecipada por um valor mais baixo.
A informação, da venda encaminhada de Daniel, é do portal “GE”. O valor da negociação, então, giraria em torno de 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,1 milhões de reais pela cotação atual). Esse valor, então, auxiliaria o Internacional a se aproximar um pouco mais da meta de, ao final de 2023, ter arrecadado R$ 120 milhões com vendas de atletas.
O acordo, no entanto, ainda não foi assinado. Para isso, o Internacional irá liberar Daniel para uma viagem até os Estados Unidos, aonde o goleiro realizará uma série de exames e, caso seja aprovado, ter a transferência confirmada. O vínculo do arqueiro, com o San Jose Earthquakes, ainda não teve tempo revelado, mas deve ser superior a duas temporadas.
Além da questão financeira, o desejo de Daniel também pesou para o Internacional aceitar avançar em uma negociação. Reserva de Keiller, e alvo de muitas críticas em virtude de falhas decisivas em 2022, o goleiro dificilmente renovaria o contrato ao final desta temporada. Desta forma, uma negociação, com retorno financeiro, acabou sendo positiva para os dois lados.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso a saída de Daniel seja confirmada, todavia, o Internacional volta a ter no elenco principal apenas dois goleiros com experiência profissional. Keiller segue sendo o titular, enquanto o reserva imediato virá Emerson Júnior, que em 2021 chegou a atuar em algumas partidas emprestado ao Figueirense. Desta forma, Anthoni, de 20 anos, passa a ser a terceira opção de Mano Menezes para a função.