Botafogo

Botafogo tem 100% de aproveitamento no estádio Nilton Santos quando bandeirão está presente

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O torcedor do Botafogo é famoso, em todo o Brasil, pelas superstições. Após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, o botafoguense pode ter encontrado mais uma: a presença do bandeirão sobre a pista olímpica do setor leste no estádio Nilton Santos.

No dia 10 de agosto, o movimento de torcedores “Ninguém ama como a gente” anunciou a conclusão da confecção do bandeirão de quase 4.000 m² que conta com a frase “O mais tradicional”. O produto foi estreado no dia 19 do mesmo mês, na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG no Nilton Santos.

Contudo, o bandeirão não esteve presente nos três jogos seguintes do Botafogo no estádio Nilton Santos e o clube de General Severiano não conseguiu sair com a vitória. No dia 29 de agosto, derrota para o Internacional por 2 a 0; no dia 2 de setembro, empate contra o Coritiba por zero a zero; no dia 13 de setembro, derrota para o Vasco por 3 a 2.

No último jogo do Glorioso, nesta quinta-feira, 17, contra o Vasco, o movimento “Ninguém ama como a gente” trouxe o bandeirão, novamente, ao Engenhão e o alvinegro voltou a vencer.

MARÉ DE AZAR?

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu gol da equipe adversária após os 40 minutos do segundo tempo em quatro oportunidades (contra o Atlético-MG, Flamengo, Corinthians e Athlético-PR). Ademais, em três dos quatro jogos, o gol tomado, foi o de empate.

Depois de perder seis pontos por sofrer gol nos minutos finais da partida, alguns torcedores resolveram jogar sal grosso ao redor e no gramado do estádio Nilton Santos. No entanto, o clube acabou derrotado para o Vasco por 3 a 2, na décima rodada do Brasileirão – partida seguinte ao empate por 1 a 1 contra o Athletico. Com 100% de aproveitamento quando o bandeirão está presente, o botafoguense pode ter encontrado um novo amuleto da sorte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo