O atacante Romelu Lukaku retornou à Inter de Milão na atual temporada europeia depois de ter passado pelo Chelsea, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações no clube italiano. Convivendo com lesões e problemas físicos, Lukaku disputou apenas sete jogos pela Inter e marcou dois gols. A falta de sequência tem atrapalhado o jogador na equipe do técnico Simone Inzaghi.
Lukaku chegou a sofrer uma grave lesão que quase o tirou da Copa do Mundo do Qatar, mas acabou disputando o torneio mesmo que ainda não estivesse 100%. Desde que o Mundial acabou, o jogador atuou em mais dois jogos pela Inter de Milão, mas ainda não conseguiu estar em campo durante os 90 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A condição física de Lukaku foi tema na entrevista de Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão. De acordo com o dirigente, tudo vem sendo feito da melhor maneira possível para que o atacante belga tenha condições de estar em campo por mais tempo e não sofra com as questões físicas durante o restante da temporada.
— Esta temporada tem sido muito difícil para o Romelu (Lukaku). São situações complicadas que ele vem precisando lidar e isso também é difícil para as pessoas no clube. O nosso mais profundo desejo é de que em breve ele reencontre a melhor condição física e atlética para poder ajudar a nossa equipe dentro de campo — afirmou Giuseppe Marotta.
Lukaku ficou fora do jogo diante do Parma, nesta terça-feira (10), aonde a Inter de Milão venceu por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa da Itália. Agora a expectativa é de que o jogador retorne no sábado, quando a Inter recebe o Hellas Verona, às 16h45 (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Italiano.