Goiás

Diretor das categorias de base acredita que o Goiás  pode chegar à final da Copinha

Foto: Divulgação / Goiás

Após o empate em 1 a 1 contra o Atlético Guaratinguetá na última segunda-feira (9), o Goiás garantiu a liderança do grupo 13 da Copinha, com sete pontos, e confirmou a vaga para a segunda fase da competição.

“Em 2013, fomos vice-campeões com uma equipe muito parecida com a que temos hoje. Nossa expectativa é repetir o sucesso daquela campanha, e quem sabe, chegar mais longe e levantar a taça de campeão pela primeira vez”, afirmou o diretor das categorias de base do Goiás, Eduardo Pinheiro.

Vivendo uma reformulação desde o final do ano passado, nas categorias sub-17 e sub-20, o Diretor avalia que a preparação foi “muito boa” e destaca as etapas do processo com o treinador Mário Henrique, que assumiu a equipe em novembro de 2022.

“Antes do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputamos seis amistosos, conseguimos quatro vitórias e um empate contra equipes qualificadas, que já jogam a primeira divisão do Campeonato Goiano profissional. Fizemos o nosso melhor para chegar muito bem nesta Copinha” conta Eduardo.

O atacante Pedro Junqueira, também conhecido como Pedrinho, é uma das promessas do clube para obter sucesso no torneio. Fazendo a diferença na campanha esmeraldina, o jovem foi autor de dois gols durante a fase de grupos. Em 2022, o atleta soma 15 atuações pela equipe profissional na série A do Campeonato Brasileiro, com duas assistências.

O próximo confronto do Goiás na Copinha é contra o Porto Vitória-ES, nesta quinta (12), em Taubaté.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo