Na noite desta sexta-feira (13), o São Paulo entra em campo para mais uma partida da Copinha. Dessa vez, o desafio será diante do Retrô, de Pernambuco, pela segunda fase do torneio, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, às 21h45.
Com o fim da fase de grupos, a competição vai entrando em sua reta final, onde os vencedores continuam lutando por uma vaga na grande decisão e os derrotados ficam pelo caminho. Até por isso, o técnico Juliano Belletti, poupou alguns jogadores na última partida do São Paulo, já que a equipe tinha a liderança e a classificação garantidas para o mata-mata.
Nomes como Enzo Boer, João Adriano, Palmberg, Negrucci e Cauê foram muito bem na vitória sobre o Marília e podem brigar por uma vaga na equipe titular. O comandante do Tricolor falou sobre a maturidade da equipe e o quanto os garotos se prepararam para o momento de jogar:
– Eles estão se preparando para um jogo como esse há 60 dias. Nos treinamentos, nas conversas, qualquer oportunidade que eu tenho é para deixar esses atletas o mais preparados possível para os momentos mais difíceis de um jogo e eu gostei do comportamento deles. Algumas coisas, às vezes, saem do controle, mas acima de tudo há o respeito com o jogo, com o árbitro e com o adversário. Gostei muito da atitude deles que é ser competitivo e eles conseguiram isso – disse o treinador.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra estatística de destaque no São Paulo é o fato de o time ter chegado à segunda fase sem ter sofrido nenhum gol. Além disso, a equipe venceu todos os jogos até aqui por placares elásticos: 3 x 0 sobre o Porto Velho, 4 x 0 sobre o CSP e 3 x 0 sobre o Marília. Mas um detalhe curioso é que dos 10 gols marcados, 9 deles só saíram no segundo tempo. O Tricolor busca seu quinto título da Copinha.
Já o Retrô teve que buscar a classificação na última rodada e avançou em segundo lugar de seu grupo graças aos critérios de desempate, pois a Ponte Preta, terceira colocada, terminou a primeira fase com os mesmos 4 pontos da equipe pernambucana, porém com um gol a menos de saldo. O Retrô tenta fazer história, eliminar um dos times mais tradicionais do torneio e igualar o feito de 2022, quando chegou à terceira fase.
A equipe que sair vitoriosa deste confronto enfrenta o vencedor de América-MG e CSP na terceira fase.