A Ponte Preta estreia na Série A2 do Campeonato Paulista contra o Velo Clube, às 15h30 (de Brasília), em Rio Claro. A Macaca busca ser competitiva para garantir o acesso à elite do estadual.
A última vez que o time campineiro disputou a segunda divisão do Paulista foi em 1999. Desde lá, foram 23 participações na primeira. Agora, conta com a experiência de Hélio dos Anjos para manter uma campanha positiva nas três competições que irá disputar em 2023 (Campeonato Paulista A2, Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil).
ESCALAÇÃO
A comissão técnica de Hélio dos Anjos realizou alguns jogos-treino para a pré-temporada ser mais satisfatória em termos de rendimento. Após o preparo e os últimos registros no BID, foram feitas algumas alterações para a estreia da Macaca.
O time continuará no esquema 3-5-2, o mesmo que vem sendo utilizado nos treinos. No lugar de Thiago Oliveira, que fazia a preparação inicial na posição, Guilherme Souza entrará para ser a dupla de zaga de Artur.
Com a ausência de um lateral-direito de ofício preparado, Hélio tem escalado o meia Cássio Gabriel como ala direito. No entanto, Weverton, regularizado nesta semana, pode aparecer na escalação, ainda que não tenha participado na maior parte dos treinamentos.
Os desfalques mais recentes serão o zagueiro Fábio Sanches, com uma torção no tornozelo durante os treinos, e o volante Ramon Carvalho. O lateral-direito Mailton e o volante Matheus Jesus não atuarão por questões burocráticas e punição por doping, respectivamente.
Um provável esboço da Ponte Preta para o primeiro jogo do ano conta com: Caíque França, Guilherme Souza, Mateus Silva e Artur; Cássio Gabriel, Felipe Amaral, Léo Naldi, Elvis e Júnior Tavares; Dudu e Pablo Dyego.
Com informações do Globo Esporte