Neste domingo (15), a Roma venceu a Fiorentina por 2 x 0, no Estádio Olímpico de Roma, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano e se mantém na sétima colocação, com 34 pontos. Os dois gols da vitória da equipe de José Mourinho foram marcados pelo meia-atacante argentino Dybala.
No primeiro tempo, a vida da equipe da Roma foi facilitada pela expulsão do lateral-direito brasileiro Dodô. O jogador foi advertido com cartão amarelo logo aos três primeiros de jogo e após uma nova falta cometida recebeu cartão vermelho aos 23 minutos.
Com um a mais em campo, o time da casa abriu o placar aos 40 minutos depois de Tammy Abraham ajeitar de peito para Dybala acertar um ‘sem-pulo’ para o fundo das redes.
Já na etapa final, a Roma soube administrar a vantagem numérica e deixou a Fiorentina sem chance de reação na partida novamente com a dobradinha Tammy Abraham e Dybala. Aos 37 minutos, o atacante inglês recebeu em profundidade e tocou a bola na pequena área para o meia argentino marcar o seu segundo gol na partida.
Dybala é o artillheiro da Roma na temporada, com 10 gols marcados. No meio de semana, ele saiu do banco de reservas para fazer o gol da classificação do time de Mourinho contra a Genoa, pela Copa da Itália.
A Roma volta a campo no Calcio apenas no próximo domingo (22), às 14h (de Brasília), contra o Spezia, no Estádio Alberto Picco.
A Fiorentina, por sua vez, caiu para a 10º colocação, com 23 pontos, e perdeu a chance de pular para a oitava posição do Campeonato Italiano. O próximo compromisso da Fiorentina é no sábado (21), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Artemio Franchi, em Florença.