O jovem defensor Arthur Yan, pilar da zaga do São Paulo na categoria sub-17 até o meio do ano passado, está de volta aos gramados após se recuperar de uma pancada na cabeça que poderia ter feito com que o atleta perdesse a visão.
Natural de Chapecó (SC), Arthur começou no futebol de salão aos seis anos de idade e migrou para o campo com 13 anos, para ser lateral-direito na Chapecoense. Ao se destacar num jogo contra o São Paulo, o clube paulista demonstrou interesse no atleta e ele se transferiu para o CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), para defender as cores do Tricolor Paulista.
No São Paulo, Arthur Yan se mostrou um jogador polivalente e passou a atuar como zagueiro, sendo um dos destaques da equipe que fez uma excelente campanha no Paulistão sub-17 de 2022, com uma defesa sólida e que terminou a primeira fase invicta. Porém, no mês de junho, durante um treinamento, o atleta sofreu uma grave lesão que comprimiu um nervo do olho direito e o fez perder o restante da temporada. O processo de recuperação foi complicado e poderia ter deixado o atleta cego.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Foi um momento muito complicado para mim e para minha família. Tive o risco de ficar cego e ter consequências na minha visão como um todo. A ajuda dos médicos, familiares, pessoal do clube e dos meus companheiros de equipe me ajudaram a vencer isso”, relatou Arthur.
Recuperado e cheio de expectativas para o novo ano, Arthur Yan passa a integrar o elenco sub-20, comandado pelo técnico Juliano Belletti, que terá pela frente o Campeonato Paulista e o Brasileirão da categoria.
“Quero fazer grandes jogos e sair vitorioso deles. Busco ser campeão sempre e jogar no São Paulo cria esse sentimento nos jogadores, é um grande clube e que ao longo da história sempre foi vencedor”, concluiu o jogador.