Neste último domingo (15), o Coritiba fez a sua estreia na temporada contra o Aruko e venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga. A partida marcou o primeiro jogo de Antônio Oliveira no comando, o português deu a sua avaliação sobre o triunfo alviverde e rasgou elogios para o público de mulheres no Couto Pereira.
+ Atuações ENM: Alef Manga marca seu primeiro gol em 2023 e Coritiba vence o Aruko na estreia
– É necessário perceber que é o início de uma competição. A ansiedade também aparece, a gente tenta resolver o jogo desde o início, mas era necessário ter paciência. Existiram situações importantes que trabalhamos e conseguimos executar em termos de organização ofensiva. Na primeira fase, tivemos alguns problemas em comportamentos de apoio e profundidade. Também criamos dificuldades ao adversário. Conseguimos ser uma equipe equilibrada – destacou Oliveira.
Para a estreia, Antônio decidiu manter o time base dos jogos-treinos, com isso três dos reforços fizeram suas estreias como titulares, Victor Luis, Júnior Urso e William Pottker. Porém, devido ao futebol morno apresentado na primeira etapa o português tirou o meia e o atacante na etapa final.
Marcelino, Rodrigo e Robson foram utilizados no segundo tempo e todos foram muito participativos, criando chances e dando uma cara nova ao ataque alviverde. Antônio também aproveitou para destacar o esforço defensivo do Coritiba.
— Se a gente não sofrer gols, estaremos mais próximos de vencer os jogos. À medida que isso anda, a equipe ganha confiança, vai se soltando e as situações vão sair com uma maior fluidez. Eu quero chegar em casa, mais vezes, e disse que ganhamos. E hoje podemos dizer que fomos nós que ganhamos — concluiu.
– É evidente e a direção sabe que faltam peças, é gritante. Minha exigência é muita, estou em um clube grande e um time grande não pode trazer qualquer um, precisa trazer ou pelo menos tentar os melhores – disse.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Antônio fez questão de destacar o público presente no Couto Pereira neste domingo. No total, estiveram no estádio quase 9 mil mulheres e crianças de até 12 anos, o português disse que se emocionou com o feito.
“Quero enaltecer a presença de 9 mil mulheres, nunca tinha presenciado tal situação, me deixou emocionado. Hoje sem dúvidas nenhuma foi o estádio mais bonito do mundo, o apoio delas foi fundamental pra nossa vitória”
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (18), contra o Foz do Iguaçu, às 21h30, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.