Futebol Internacional

Atuações ENM: Manchester City faz quatro gols no segundo tempo e vence a partida contra o Tottenham; Veja notas

Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Na tarde desta quinta-feira (19), o Manchester City enfrentou o Tottenham, no Etihad Stadium, em Manchester. A partida foi válida pela 7ª rodada da Premier League 2022/23. A equipe mandante virou o jogo no segundo tempo e ganhou por 4 a 2. Julián Álvarez, Haaland e Mahrez(2x) marcaram para o City.

Na primeira etapa, o City criou oportunidades ofensivas nos últimos minutos, porém acabou levando dois gols no fim da partida. Aos 38′, Rico Lewis chutou forte, a bola desviou em Son e o goleiro Lloris fez a defesa. Três minutos depois, após ótimo passe de Rodri, Haaland jogou a bola para fora.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou mais ofensivo, marcou quatro gols e massacrou o adversário. Aos 5′, Mahrez lançou para a área e depois de sobra, Julián Álvarez completou para o fundo das redes. Bernardo Silva chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e o De Gea fez fácil defesa. Aos 8′, a equipe de Manchester chegou ao empate. Rodri deu grande passe para Mahrez, que deu a assistência para Haaland marcar.

Aos 17′, Mahrez chutou rasteiro e virou a partida para o time da casa. No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, o Manchester City marcou mais um e deu números finais a partida. Ederson deu chutão, Lenglet dominou bizarramente e a bola sobrou livre para Mahrez, que deu um toque sobre o Lloris.

DESTAQUE

Mahrez: o argelino fez uma grande e decisiva partida. O meia deu uma assistência e marcou dois gols. O jogador é um dos melhores de sua posição, tem muita técnica, qualidade e visão de jogo. Além disso foi o principal responsável pela grande virada do Manchester City.

NOTAS

Ederson: 6,0

Akê: 6,5

Akanji: 5,5

Stones: 7,0

R.Lewis: 6,5

Gundogan: 7,0

Rodri: 7,0

Grealish: 7,0

Julián Alvarez: 8,0

Mahrez: 9,5

Haaland: 8,0

SUBSTITUIÇÕES

Walker: 6,5

Bernardo Silva: 6,5

Rúbens Dias: 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo