Madureira e Fluminense se enfrentam neste domingo (22), ás 18h, no estádio Kleber Andrade, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Assim como foi com o Flamengo, contra quem conseguiu arrancar um empate, os mandantes venderam o mando de campo e irão realizar a segunda partida consecutiva em Cariacica, no Espírito Santo. A última vez que o tricolor carioca jogou no estádio que nunca venceu um time do Rio, foi em maio de 2017. Fernando Diniz espera quebrar este jejum para assumir a liderança isolada da primeira fase da competição.
Por ter usado o considerado atual time reserva na última partida, na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, a expectativa é que o Fluminense entre com força máxima no confronto de domingo. Apesar dos titulares terem ido bem no primeiro e único teste da temporada, a falta de ritmo ainda pode pesar no rendimento do time. O Madureira por sua vez, vai enfrentar o terceiro grande clube em três rodadas. Nos dois primeiros desafios, os mandantes conseguiram sair de campo com um empate e sem ser vazado.
+Ferj altera data do jogo entre Fluminense e Boavista pelo Carioca
A expectativa para o confronto é de um jogo muito estudado e físico. Assim como foi com o Flamengo, o Madureira deve ir com uma marcação forte, sem deixar muitos espaços ao adversário e buscando sempre a transição rápida, em contra-ataque. Cabe ao Fluminense se manter fiel ao seu estilo, e através da variação de movimentações com o rápido toque de bola envolver os mandantes. Mesmo com propostas muito diferentes, a expectativa é de uma partida muito interessante, em que um gol possa mudar drasticamente o embate tático dos times.
Caso o Fluminense saia do confronto com a vitória, vai chegar aos nove pontos e manter os 100% de aproveitamento na competição. Já o Madureira espera conquistar a primeira vitória no Carioca e chegar aos cinco pontos, o que deixaria o time de Conselheiro Galvão em ótima situação no campeonato, por ter enfrentado três dos quatro maiores desafios da primeira fase. Ambos os times não foram vazados na competição e esperam manter esta marca positiva no início de temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.