Próximo de alguns dos mais importantes desafios no ano, o Flamengo faz seu penúltimo jogo antes da Supercopa do Brasil neste sábado. Inclusive, contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro fará seu último jogo no Maracanã antes da primeira decisão, que acontecerá no dia 28, contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília.
Além da Supercopa, o Rubro-Negro também está de olho no Mundial de Clubes, marcado para a primeira semana de fevereiro. Por isso, o objetivo do técnico Vítor Pereira é utilizar os jogos do Campeonato Carioca para preparar o time para as decisões deste início de temporada.
Apesar da lista de relacionados ainda não ter sido divulgada, a tendência é que o time da Gávea entre em campo com algumas das suas principais peças. Depois de usar a equipe considerada titular em dois jogos seguidos, Vítor deve dar minutos a alguns jogadores que não foram muito aproveitados no último ano. Inclusive, após o último jogo, o treinador deu indícios que algumas mudanças poderiam acontecer.
– Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias.
Santos, Gabigol, David Luiz e Thiago Maia, por exemplo, atuaram nos dois últimos jogos e acumulam quase 200 minutos em campo. Por outro lado, Cebolinha, Pulgar e Matheuzinho, todos possuem menos de 70 minutos dentro das quatro linhas. Já Pablo e Filipe Luís, ainda não chegaram a atuar sob o comando de Vítor Pereira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ainda em fase de testes e de olho nas decisões que estão por vir, o português terá, além do Nova Iguaçu, o duelo contra o Bangu, na próxima terça, para equilibrar os minutos do elenco. Neste sábado, o Flamengo entra em campo às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Carioca.