Após folga nesta sexta-feira (20), o elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na manhã deste sábado, às 10h, para dar início ao treino de preparação para o clássico diante do rival Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O time vem de uma vitória na última quinta-feira em cima da Ferroviária, pelo placar de 2 a 1 de virada, em Araraquara.
O Clube havia marcado um treino ao elenco para esta sexta, mas o técnico Rogério Ceni optou em dar descanso aos atletas devido ao último jogo com campo pesado por causa da chuva, além do esforço para vencer de virada com um a menos na segunda etapa, e de já ter um jogo difícil contra o Palmeiras.
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni deve ter ao menos cinco baixas de seu elenco: o zagueiro Diego Costa que está em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o lateral Moreira, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Caio que também se recupera de uma cirurgia no joelho direito e o meia André Anderson, com pubalgia, além de Pablo Maia, suspenso.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na posição de Pablo, Rogério pode colocar Luan entre os 11 e até recuar Jhegson Méndez, que já estreou com a camisa do São Paulo como segundo volante e colocar mais a frente Rodrigo Nestor. Outra opção é Gabriel Neves estrear nesta temporada, que ficou de fora das duas últimas partidas.
Outro possível desfalque é Alisson. O jogador ficou de fora do primeiro jogo após uma indisposição, não viajou para Araraquara devido a problemas pessoais. Caso ele tenha resolvido seus problemas a tempo e a comissão técnica entender que ele está liberado para treinar junto do elenco, ele pode ser relacionado, mas a princípio segue como dúvida.