O São Paulo anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (27), a contratação do jogador Caio Paulista, por empréstimo até o fim de 2023. O atacante de 24 anos jogou pelo Fluminense como lateral-esquerdo na última temporada e chega para disputar posição com Welington, único lateral de origem que o São Paulo tem para a posição atualmente.
O Tricolor do Morumbi vai pagar uma taxa de R$ 500 mil ao Tricolor das Laranjeiras pelo empréstimo do atleta, além da opção de compra ao fim do ano fixada em 3,5 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador.
Revelado pelo Avaí, o atacante chegou ao Fluminense no ano de 2020 e passou a ser utilizado como lateral-esquerdo no ano passado, sob comando de Fernando Diniz. Em 126 jogos pelo clube carioca, Caio marcou nove gols e deu seis assistências, mas não era um dos jogadores mais queridos entre os torcedores.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A lateral-esquerda era uma das carências do elenco apontada por Rogério Ceni nas últimas entrevistas. Após Welington sair de campo com dores no tornozelo na estreia do Paulistão, o treinador são-paulino alertou para a necessidade de contratar um reforço para a posição. Portanto, Caio chega para suprir essa necessidade, podendo também atuar como atacante pelos lados do campo em determinadas ocasiões.
O jogador, inclusive, esteve com o elenco no vestiário antes da partida contra a Portuguesa, aguardando a possibilidade da regularização de sua documentação para ser utilizado no jogo, o que acabou não acontecendo. Caio Paulista vive expectativa de ser relacionado pela primeira vez no próximo no domingo (29), em clássico contra o Corinthians, no Morumbi, às 18h30.