Rogério Ceni elogiou a atuação do sistema defensivo do São Paulo no empate sem gols contra o Palmeiras. Apesar de exaltar o desempenho na defesa, o treinador pede mais pontaria dos seus atacantes nas finalizações.
Acho que no ano passado tomamos seis gols nos três primeiros jogos, era uma média altíssima. Nesse ano, um gol sofrido. O ruim é que temos poucos gols feitos também. A gente tem trabalhado bem esse setor, trabalhando para os jogadores ficarem menos expostos.
Rogério Ceni ao citar o comparativo com as três primeiras rodadas da temporada passada
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nos primeiros 90 minutos de clássico da temporada 2023, o São Paulo relacionou cinco estrangeiros: Ferraresi, Arboleda, Jhegson Méndez, Orejuela e Calleri. Com oito disponíveis no plantel, o fato de deixar os demais fora dos relacionados para a partida foi lamentado por Rogério Ceni. “O elenco é curto, não temos dinheiro para contratar. Temos oito estrangeiros, tem que deixar três fora, é triste. Hoje poderiam entrar e dar mais experiência”, avaliou o treinador.
Apesar de ter recebido sete reforços para a nova temporada, Ceni reforçou a necessidade de outras opções para o decorrer do ano. “O Rogério não está reclamando de falta de jogador, está constatando. Quem nos dá uma função com o Welington? Não tem. Isso que temos que observar. Isso não é reclamar. Eu me dou super bem com todos da diretoria, converso sobre isso. Não cobro, peço a eles. Se tiver oportunidade, vamos trazer”, finalizou.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi. A partida acontece na quinta-feira (26) às 21h30. O Tricolor Paulista é o líder do Grupo B do Campeonato Paulista com cinco pontos.