Neste último domingo (22), o Coritiba voltou a campo pelo Campeonato Paranaense, contra o Rio Branco, e venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pinho. Pela terceira partida seguida, a defesa do Coxa conseguiu terminar o jogo sem sofrer gols, único time a conseguir este feito nas três primeiras rodadas.
+ Rodrigo Pinho marca seu primeiro gol no Couto e é eleito o Cara do Jogo em vitória do Coritiba
Até aqui nesses três jogos o treinador Antônio Oliveira utilizou três zagueiros para compor a dupla de zaga, são eles: Jhon Chancellor, Henrique e Marcio. O único que foi titular nos três confrontos foi o venezuelano, inclusive ele marcou um dos gols na vitória contra o Foz. O veterano foi titular nos últimos dois jogos, enquanto o Piá do Couto iniciou a partida contra o Aruko.
Para se ter noção do quão importante é esse feito da defesa do Coritiba, na última temporada, onde o setor defensivo era o elo fraco do time, a zaga do Coxa conseguiu ficar sem sofrer gols por três jogos em apenas uma oportunidade, contra o Atlético-GO, Botafogo e Ceará, todas as partidas válidas pelo Brasileirão.
Na coletiva do último jogo, Antônio Oliveira comentou que a sua defesa sofreu na primeira etapa, porém conseguiu se arrumar.
“Na primeira parte, perdemos alguns duelos que permitiram essas transições. Na segunda parte, prevenimos a transição do adversário, encaixamos neles”
— Quando encostamos no adversário, prevenimos que eles possam receber e nos encarar de frente. Foi isso que não conseguimos fazer na primeira parte e fizemos na segunda — completou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para este Campeonato Paranaense, Antônio ainda tem mais um zagueiro para testar, o Piá do Couto, Jean Pedroso. O jovem defensor está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria e ainda não pode atuar.
Vale lembrar também que a diretoria do Coritiba está ativamente na procura de dois zagueiros no mercado de transferências. Depois de contratar meias, laterais e atacantes, o foco é trazer defensores para melhorar o nível de competitividade e brigar pela titularidade.