e-Sports

CBLOL Academy 2023: Red Canids Kalunga, KaBuM! Esports e Vivo Keyd Stars começam primeira semana com duas vitórias

Keyd Stars Academy
Redes Sociais/Vivo Keyd Stars

A primeira semana do CBLOL Academy chegou e três equipes garantiram suas duas vitórias: A Kabum vencey a LOUD em um grande jogo de Samkz, a Red soube se manter atrás e ganhou pelo mapa contra a Los Grandes e a Keyd Star reviveu a rivalidade contra a paiN e conseguiu uma grande virada na partida. Além deles, A FURIA venceu a INTZ com Fuuu gigantesco com sua Akali e a Liberty mostrou uma grande melhora do que apresentou no primeiro dia para vencer o Fluxo.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Los Grandes x Red Canids Kalunga

As duas equipes mostraram propostas de jogo diferentes desde o início. A Los apostou suas fichas em lutas, com o grande trunfo da ultimate do Galio para conseguir acumular recursos. Já a Red aceitou estar atrás em confrontos, mas conseguiu assegurar todos os Dragões da partida e algumas torres em rotações, mesmo que tenha perdido alguns jogadores no processo.

No final, a Red garantiu justamente com essa leitura de mapa tanto a Alma do Oceano quanto o bônus do Barão. A equipe da Los Grandes, para tentar amenizar o pico de poder do adversário, tentou encontrar a Vi do SoWeto em um pickoff, mas foi mal sucedida e simplesmente viu sua base ser derrubada pela pressão dos segundos finais do Barão e pela falta de recursos para tentar se defender.

FURIA x INTZ

As lutas iniciais, apesar de terem resultado em apenas três eliminações, definiram o rumo da partida logo nos primeiros seis minutos de jogo. Com excelentes movimentações no mapa e com recursos nas mãos da Akali da FURIA, o time não teve dificuldades em vencer a INTZ.

Foram 15 eliminações, sem nenhuma morte, e uma vantagem de 11 mil de ouro em um jogo totalmente dominado. Além da grande ameaça que a Akali de Fuuu já representava, StineR, com sua Sejuani, foi uma pedra no sapato da equipe da INTZ durante os 28 minutos de partida, onde eles conseguiram apenas uma torre e um dragão em todo o mapa. Sem necessidade de grandes esforços, a FURIA empurrou as rotas com o Barão e garantiu sua vitória.

paiN Gaming x Vivo Keyd Stars

Num dos jogos mais emocionantes da primeira semana da CBLOL Academy 2023, a paiN e a Keyd retomaram sua antiga rivalidade em Summoner’s Rift, pela primeira vez na divisão de base. O jogo começou melhor para a paiN, com lutas superiores, principalmente devido ao uso da forte escolha de Maokai.

Mas a Keyd não ficou atrás e, aos poucos, colocou recursos nas mãos de Krastyel e ST3PZ com seus Ryze e Varus. A paiN chegou a ficar a ponto de Alma e fez um Barão, o que os colocou 7 mil de vantagem de ouro na partida. Mas com a chegada do late game, a Keyd viu seus carregadores brilharem, reverteu a situação do jogo e partiu para a vitória.

KaBuM! Esports x LOUD

A equipe da Kabum começou o jogo com três das escolhas mais fortes do meta atual e fez jus ao momento dos campeões no CBLOL Academy. Com a ajuda do Lee Sin nas mãos de Samkz, a equipe começou bem, com pressão e colocou recursos nas mãos de seus Ryze, Zeri e Yummi.

Apesar desse bom início do adversário, a Loud não se abateu em momento algum e se colocou em situação de disputa. Além de empatar em dois dragões pela metade da partida, a equipe também se manteve parelha no número de torres conquistadas. Mas já no late game as escolhas de Zeri e Ryze mostraram o porquê têm sido tão banidas ou escolhidas, SuperCleber apareceu com suas excelentes ultimates de Kennen e a Kabum foi em direção à vitória aos 34 minutos de jogo.

Fluxo x Liberty

O último jogo da noite mostrou uma grande evolução da Liberty entre o primeiro e o segundo dia da semana no CBLOL Academy. Com muitos problemas típicos de um time com muitos jogadores sem experiência no cenário, esse jogo mostrou uma coordenação e uma leitura de jogo muito acima do que foi mostrado no primeiro dia.

O Wukong nas mãos do Drakehero foi o ponto principal do bom início de jogo do time. Com muitos abates nas mãos, o caçador da Liberty fez o que quis e ajudou o time a acumular objetivos por todo o mapa. Além dele, SkB usou seu Renekton para anular o Darius de Mito e ser outra grande ameaça para os engages do time. No fim, depois de usar um Barão para limitar o Fluxo na sua base, a equipe abriu a rota superior ao mesmo tempo que garantiu sua Alma do Oceano, forçou uma luta no Barão e nem precisou do bônus para partir para o Nexus inimigo e conseguir sua primeira vitória na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo