Jürgen Klopp não se conforma em perder Jude Bellingham na próxima janela de transferências de verão e pressiona o Liverpool para contratar o jogador. Os Reds se movimentam para convencer o jogador inglês a jogar em Anfield na próxima temporada. No entanto, ele também é prioridade para o Real Madrid, que entra forte na disputa.
Segundo Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports da Alemanha, a diretoria do Liverpool está em conversas com Bellingham, com esperanças de uma transferência no verão. Porém, o jogador ainda não conversou com Klopp, que está “obcecado” com a ideia de tê-lo nos Reds. O clube oferece a ele a possibilidade de se tornar o novo Steven Gerrard, mas ainda não houve qualquer oferta oficial.
A disputa entre Liverpool e Real Madrid
Como noticiou o jornal espanhol As, o Real Madrid se considera em uma boa posição para contratar Bellingham. Considerando que o jogador não vê com bons olhos uma mudança para a Premier League, o clube merengue é a preferência. Bellingham deixou o Birmingham na Championship há três anos para se desenvolver no Borussia Dortmund. Então, não considera que voltar ao futebol da Inglaterra seja o melhor para sua carreira.
Já para o Liverpool, Klopp deseja a contratação de Jude Bellingham porque quer levá-lo de volta ao futebol inglês e o vê como a peça ideal para reformular o meio-campo da equipe. Os Reds fizeram contratações recentes para o ataque, mas o treinador deseja um grande nome para fechar a faixa central do campo.
Ofertas milionárias por Bellingham
O Real Madrid tem uma estratégia definida para a transferência do inglês para a La Liga. A oferta beira os 100 milhões de euros, além de bônus consideráveis para o jogador. O clube espanhol não quer entrar em uma briga com o Liverpool, considerando a dificuldade em disputar com a libra atualmente e que acredita que a vontade dos ingleses deve pesar.
Porém, enquanto os pretendentes de Bellingham se posicionam no mercado para contratá-lo, o Borussia Dortmund tem sua própria estratégia. O contrato atual com o meio campista se encerra em 2025, mas o clube pretende oferecer um contrato de três anos e meio com um salário de 15 milhões de euros por temporada, um investimento histórico. Este valor, caso se concretize, será o maior salário já pago pelo Dortmund a qualquer jogador. O time da Bundesliga quer apostar na qualidade e na projeção de futuro de Bellingham.