Informações divulgadas inicialmente pelo jornal L’Équipe nesta quarta-feira (25) indicam que o PSG fez uma proposta para o atacante Rayan Cherki, do Lyon.
A equipe de Cristophe Galtier busca na reta final da janela de transferências uma reposição para Pablo Sarabia, que deixou a Ligue 1 para atuar no Wolverhampton (Premier League).
O jornal francês afirma que o Lyon não respondeu ao contato do PSG por causa de uma divisão interna em relação à aceitação ou recusa da proposta oferecida.
Alguns setores do Lyon são favoráveis à negociação para conseguir boa reserva de caixa com um jogador que possui contrato até junho de 2024. No entanto, outros setores estão mais preocupados com o enfraquecimento do elenco.
Cherki disputou apenas 466 minutos em 16 jogos na atual temporada da Ligue 1. Mesmo assim, o atacante conseguiu um gol e três assistências, ganhando cada vez mais espaço no Lyon.
PSG deseja contar com mais jogadores franceses
Em entrevistas recentes, o dirigente do PSG, Luis Campos, reforçou o desejo de contratar mais jogadores franceses para iniciar um processo de reestruturação interna, buscando maior aproximação da identidade do clube com o país.
Por mais este motivo, a promessa do Lyon seria uma contratação acertada para os comandados de Cristophe Galtier, que lideram a Ligue 1 com 47 pontos, apenas três a mais em relação ao Lens (44).