O Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), no Estádio Novelli Júnior em Itu, jogando com uma equipe reserva. Após momentos ruins e de ter sofrido o empate no segundo tempo, o time conseguiu ir pra cima e garantir a vitória. Rafael Navarro, Lucas Siqueira (contra) e Bruno Tabata balançaram as redes pro vencedor, enquanto Eduardo Person fez para o Galo de Itu.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com um equilíbrio entre os times. O Ituano dava trabalho para Marcelo Lomba, que teve de realizar defesa em chute de Paulo Victor. Depois, o time continuou em cima e por pouco não saiu na frente. Eduardo Person teve boa chance e finalizou muito próximo do gol.
Porém, quem não faz… Aos 29 minutos, o Verdão roubou a bola no campo de ataque, acionou Mayke na direita, que avançou e cruzou para Rafael Navarro empurrar pro fundo do gol. A partir daí, os atuais campeões passaram a ter o controle em campo, e criaram chances.
López, entretanto, desperdiçou a melhor delas, aos 47 minutos, quando recebeu sozinho e, na cara do goleiro, demorou pra chutar e acabou finalizando em cima do goleiro Jefferson Paulino.
Segundo tempo
O início da etapa final mostrou um Palmeiras menos ligado, tanto que o Ituano chegou ao empate, e logo após um tiro de meta de Marcelo Lomba. Nele, Jailson acabou não conseguindo cortar, e Paulo Victor acabou sendo acionado pela ponta direita, avançou sem marcação e tocou para Eduardo Person chutar firme. Bruno Tabata ainda tentou tirar a bola, mas ela morreu no fundo do gol.
Na sequência, Person teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora. Paulo Victor seguia dando trabalho para a defesa alviverde, mas mesmo assim o técnico Abel Ferreira não mexeu no time. E deu certo, já que o time teve um gol de Kuscevic anulado, por toque de mão de Jailson. 5 minutos depois, escanteio na área e Lucas Siqueira tocou de cabeça contra o próprio gol e deixou o Verdão na frente. López foi muito importante ao tocar a bola de cabeça antes.
+Com gol no fim, Palmeiras vence América-MG e comemora o bicampeonato da Copinha
A partir daí, o Ituano sentiu o gol, e a reta final foi tranquila para o Palmeiras, que teve um pênalti marcado aos 36 minutos, quando Frazan acertou López dentro da área. Bruno Tabata cobrou no meio do gol e marcou seu primeiro gol desde que foi contratado em 2022.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos compromissos
Agora, Abel Ferreira e companhia terão a primeira decisão de 2023, jogando contra atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo, neste sábado (28). A partida ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30, valendo o título da Supercopa do Brasil. Já o Ituano entra em campo no domingo (29), contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão.