Os titulares do All-Star Game de 2023 foram anunciados nesta quinta (26), liderados pelos capitães LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
A partida será disputada em Salt Lake City, arena do Utah Jazz, no dia 19 de fevereiro. A seleção dos jogadores foi feita através da votação dos fãs, jogadores e da imprensa.
Desde o início do formato de capitães no All-Star Game, Lebron James foi o líder do time em todos anos, e, com a seleção deste ano, soma sua sexta aparição como comandante da equipe. Do outro lado, Giannis Antetokounmpo assume como capitão pela terceira vez.
CONFERÊNCIA OESTE
- Stephen Curry (Golden State Warriors);
- Luka Doncic (Dallas Mavericks);
- Lebron James (Los Angeles Lakers);
- Zion Williamson (New Orleans Pelicans);
- Nikola Jokic (Denver Nuggets).
Lebron tem feito tudo ao seu alcance para manter o Lakers vivos na temporada, em meio a suas lutas e lesões. O três vezes MVP do All-Star Game tem uma média de 29.9 pontos, 8.5 rebotes e 7 assistências.
O pivô de Denver e atual MVP da liga, Jokic continua tendo mais uma temporada fantástica e na briga por mais um troféu de melhor jogador da liga. The Joker tem médias absurdas de 25.1 pontos, 11 rebotes e 9.9 assistências, e vem para sua quinta aparição no All-Star.
A presença de Zion foi inesperada, já que o jogador dos Pelicans está lesionado e não estava entre os titulares nas parciais de votação. Apesar disso, o ala-pivô de New Orleans será titular pela primeira vez com médias de 26 pontos, 7 rebotes e 60.8% de aproveitamento de quadra.
Stephen Curry segue liderando os Warriors desde o início da temporada, e chega para seu nono jogo das estrelas. O armador e atual campeão da NBA, foi titular em todas as vezes que foi selecionado. Curry tem médias de 29.3 pontos, 6.2 assistências e 42% de aproveitamento na bola de três.
Juntando-se a Curry no backcourt, Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, está entre os titulares. O jogador esloveno continua tendo mais uma temporada incrível, sendo cotado para ser MVP desde o início da competição. Doncic tem liderado os Mavericks e dando um alívio para o time chegar aos playoffs. Luka é o cestinha da liga com uma média absurda de 33.8 pontos, 9.1 rebotes e 8.6 assistências.
CONFERÊNCIA LESTE
- Kyrie Irving (Brooklyn Nets);
- Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers);
- Jayson Tatum (Boston Celtics);
- Kevin Durant (Brooklyn Nets);
- Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).
Antetokounmpo está tendo uma grande temporada, aparecendo sempre na corrida pelo MVP e tendo jogos importantes para os Bucks. Eleito MVP do All-Star em 2021, o ala-pivô de Milwaukee tem médias de 31 pontos e 12 rebotes.
Os Nets levaram dois jogadores para o quinteto inicial, Kevin Durant e Kyrie Irving. Ambos estão tendo a melhor temporada de suas carreiras desde que se juntaram à equipe de Brooklyn. Kyrie volta ao All-Star e já assume a titularidade com 26.8 pontos de média.
Durant, por outro lado, foi selecionado como capitão no ano passado, mas estava lesionado e não participou do evento. Para muitos, o ala vem tendo o melhor ano de sua carreira desde que ganhou o título pelo Golden State Warriors. Os números não mentem: 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 1.5 tocos. Fora as estatísticas, Durant voltou à sua forma e dominância dentro das quadras e sua conexão com Kyrie vem levando os Nets para o topo da liga.
Com mais um grande ano em Boston, Jayson Tatum também está entre os titulares. O ala dos Celtics teve momentos explosivos na temporada, liderando a liga em pontos e na batalha pelo MVP. Tatum tem médias de 31 pontos e 8.6 rebotes.
No seu primeiro ano com os Cavaliers, Donovan Mitchell se encontrou em um time que não precisa tê-lo sempre com a bola e que tem chances de chegar às finais nos próximos anos. Spida foi três vezes All-Star com o Utah Jazz, e agora será titular pela primeira vez em seu retorno à Salt Lake City. O ala-armador dos Cavs tem médias de 28.3 pontos e 1.5 roubos de bola.
Os reservas serão anunciados na quinta (2), para fechar os nomes presentes no evento em Salt Lake City.
A edição 2023 do All-Star Game terá uma novidade: os capitães das equipes farão o Draft meia hora antes do início da partida, e não com dias de antecedência, como nas últimas cinco edições em que a liga passou a adotar esse formato.