Cruzeiro

Gilberto se emociona em vídeo de ídolo do Cruzeiro e comenta adaptação para estreia

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (26), o atacante Gilberto, mais novo contratado do Cruzeiro para a temporada de 2023, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa. O jogador falou sobre sua chegada em Minas Gerais e ressaltou a diferença estrutural do futebol árabe para o brasileiro. Ainda disse que precisa de um tempo para entrar no melhor ritmo.

– Eu preciso de um tempo porque a diferença de exigência do Brasil para os Emirados Árabes Unidos é muito grande. Eu devo ficar poucos dias aí (adequando forma física). Mas se o treinador quiser e conversar comigo neste sentido, estarei à disposição. – disse o jogador.

O centroavante tem ótimos números jogando em solo brasileiro, nas últimas três temporadas no Brasil foram 164 jogos, 74 gols e outras 13 assistências, além de ser o vice-artilheiro do Brasileirão somando os gols marcados desde 2018. Na última temporada, atuando nos Emirados Árabes, o jogador atuou em 31 jogos, marcando 15 gols e dando seis assistências.

– A rotina de treino lá (nos Emirados) era à noite. Muitos jogadores têm trabalho. A gente tem uma carga de treino um pouco baixa para o nível do Brasil. Mas eu sempre treinei separadamente para me condicionar. – explicou Gilberto

Treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além de falar sobre sua carreira, o jogador falou da importância e relevância que teve a presença do sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, para a decisão final do jogador em assinar com o Cruzeiro.

– Eu vi muitas vezes ele jogar, as decisões dele eram excepcionais, ele sempre tomou decisões, a frieza para definição era o que eu mais olhava. A explosão, infiltrações, o movimento para sair da marcação. Quando ele pegava a bola e saía conduzindo na direção dos caras, todo mundo tremia. Eu gostaria de ter isso. A influência dele é enorme. Eu queria ter mais das características dele. – disse.

Por fim, o jogador recebeu uma surpresa, de um ídolo pessoal dele, e também ídolo máximo da torcida celeste, o icônico atacante Marcelo Ramos mandou um vídeo para o jogador e amigo, desejando boa sorte na sua caminhada com a camisa da Raposa, e Gilberto se emocionou ao falar da importância dele, na sua carreira.

– Eu sou fã e amigo do Marcelo Ramos. Quando eu estava começando a carreira no Santa Cruz ele estava lá e me ajudou bastante. Na época, todos os dias que tinham (treinos) de finalização eu parava para analisar o jeito e as movimentações dele – contou Gilberto.

A estreia do atacante é aguardada pela torcida cruzeirense, mas deve demorar ainda mais algumas semanas até que ele se adeque fisicamente. O próximo jogo da Raposa é neste sábado (27), contra o Athletic, pela segunda rodada do campeonato mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo