Aos 17 anos, o atacante Elvis Gustavo assinou seu primeiro contrato profissional com o CSA, que terá validade até o final de 2025. No clube desde outubro de 2022, ele vem sendo um dos destaques da equipe nas competições de base local e regional. No início deste ano, ele integrou o elenco do Azulão na Copa São Paulo e agora está disputando a Copa Alagoas com o time principal do CSA.
Para ele, a assinatura do primeiro contrato como jogador profissional vem sendo encarada como a “conquista mais importante da vida”. Apesar da responsabilidade, Elvis Gustavo garante que vem lidando de forma natural com isso, sempre com muita “alegria, humildade e bondade”.
– Graças a Deus eu pude assinar meu primeiro contrato profissional com o CSA. Foi a conquista mais importante da minha vida. É um objetivo atingido e com ele a realização do meu sonho se aproxima cada vez mais. Lidar com tudo isso para mim está sendo uma coisa normal. Estou levando a vida como sempre levei, com alegria, humildade e bondade – , disse.
Sobre a carreira nesse período, Elvis Gustavo ressalta que foi um momento de felicidade poder ter participado da Copa São Paulo com apenas 17 anos – já que se trata de uma competição é sub-20. Agora, na Copa Alagoas, ele vem tratando a competição um aprendizado diário para a sequência da trajetória no futebol.
– É um momento de muita felicidade e para mim. Está sendo uma experiência muito boa. Pude jogar a Copa São Paulo com 17 anos e agora estou podendo jogar uma competição profissional (Copa Alagoas). Isso é muito importante para meu aprendizado e para minha carreira – Afirmou.
O próximo compromisso de Elvis Gustavo com o CSA será o Clássico das Multidões. No próximo dia 4 de fevereiro, CSA e CRB vão se encontrar pela segunda rodada da Copa Alagoas. Apesar da estreia do Azulão na competição não ter sido boa, o atacante garante que o torneio está apenas começando e o CSA tem tudo para dar a volta por cima. Já sobre o clássico, ele projeta um “jogo duro” e garante que todos no elenco estão focados para buscar o resultado no dia 4 de fevereiro.
– Não conseguimos estrear com vitória, mas a competição é longa. Temos tempo para corrigir os erros. Sabemos que um clássico sempre é um jogo duro. Vamos seguir concentrados, focados, disciplinados e aprendendo com os erros. A nossa preparação vai ser forte. A preparação que estamos fazendo não é só pensando no jogo contra nosso rival, mas também pensando em todos os jogos da competição – Finalizou.