Na tarde deste sábado o Athletico enfrenta o Independente São Joseense pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de 2023. Líder, e 100% na competição, Furacão aposta na rodagem do elenco para jogar contra o clube da região metropolitana de Curitiba, que somou apenas um ponto nos 12 que disputou até aqui.
+São Joseense x Athletico: retrospecto, escalações arbitragem e onde assistir
O Athletico volta ao Estádio do Pinhão depois de 15 anos e deve ter estreia entre seus 11 titulares – Fernando, lateral esquerdo contratado, foi considerado por Paulo Turra em entrevista coletiva como “peça bem cotada para iniciar a partida.”
Pedro Henrique e Khellven devem retornar à zaga, depois de serem preservados contra o Foz do Iguaçu, e dúvida fica entre Zé Ivaldo – que fez belo jogo em sua reestreia pelo Athletico – e Matheus Felipe. Thiago Heleno deve ser poupado.
Fernandinho não deve ser relacionado e Terans deve começar a partida no banco de reservas. Vitinho e Canobbio voltam ao ataque e Rômulo é cotado para iniciar, para dar descanso a Pablo. Vitor Bueno, que também teve jogaço contra o Foz, deve ser titular.
O Athletico tem 12 pontos e divide a liderança com o rival Coritiba – vence no saldo de gols.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E DO OUTRO LADO?
O Estádio do Pinhão será o palco para a partida desta tarde, e o Independente São Joseense precisa reagir para sair da penúltima colocação na tabela. Elenco que teve 20 novos jogadores contratados no ano, conquistou apenas um ponto até aqui – contra o Azuriz, fora de casa.
Clube perdeu para Operário, Cianorte e Cascavel nas três primeiras rodadas e, no momento, está longe da boa campanha que fez no Estadual do ano passado, quando escapou com folga do rebaixamento e se classificou para a disputa do mata mata.
A casa do adversário do athletico promete lotação máxima, ao menos no setor visitante – entradas foram esgotadas dias antes da partida. O Estádio do Pinhão, assim como a Arena da Baixada, possui grama sintética, mas qualidade é muito diferente – no Pinhão, o gramado lembra os mais difundidos, do futebol amador.