O São Paulo anunciou a contratação do atacante Erison, nesta quarta-feira (01), que estava emprestado do Botafogo ao Estoril Praia, de Portugal, para esta temporada de 2023. O jogador, que foi revelado pelo XV de Piracicaba, assinou um vínculo de empréstimo válido até o final de 2023.
São Paulo e Botafogo alinharam as negociações, após o Coritiba entrar na disputa para ter o atleta, que estava defendendo as cores do Estoril Praia, de Portugal, onde realizou 15 partidas e marcou quatro gols.
Erison é visto pela comissão técnica do São Paulo como uma tleta ideal para poder substituir Calleri, quando assim for necessário, como já explicou o diretor de futebol do Clube, Carlos Belmonte, com palavras de Rogério Ceni. Isso porque o argentino é um dos mais utilizados do elenco e não possui uma peça na posição para ficar em seu lugar.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Vou me entregar ao máximo pelo São Paulo sempre com muito trabalho e dedicação. Estou ansioso para vestir esta camisa no Morumbi – comentou.
O jogador já havia deixado claro seu desejo de atuar com a camisa do São Paulo e foi um dos motivos que pesou para ele desembarcar no Morumbi e fazer parte do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Erison é o nono reforço do Tricolor Paulista para esta temporada. Já fazem parte do grupo são-paulino Pedrinho, Rafael, Welington Rato, Jhegson Méndez, Alan Franco, David e Caio Paulista, que foi anunciado na última sexta-feira (27).
O jogador já poderá estrear no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Santo André, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.