O Corinthians venceu o São Paulo no Morumbi na noite deste domingo (29) com um desempenho surpreendente, bem diferente do que vinha sendo as atuações da equipe fora de casa. O Timão, com a vitória de hoje, quebrou um tabu de 5 anos sem vencer o São Paulo fora de casa — a última vez foi em abril de 2017 —, além de ter selado a liderança do grupo C no Paulistão.
O grande destaque do jogo foi Adson, que fez dois gols no primeiro tempo e deu larga vantagem ao alvinegro. Além do garoto, Róger Guedes, Renato Augusto e Fagner atuaram com maestria e participaram ativamente no jogo, contribuindo bastante com a vitória. O destaque negativo vai para Orejuela, que não conseguia demonstrar seu futebol e chegou até a ser vaiado pela torcida tricolor. O clube do Parque São Jorge foi cirúrgico no jogo: criou pouco, mas as poucas oportunidades que teve soube aproveitar. Confira as notas:
NOTAS
Cássio — 7.5
Bom jogo do “Gigante”. Fez excelentes defesas durante o jogo e, em especial, uma defesa no fim do primeiro tempo que tirou a bola do pé do jogador do São Paulo, que estava livre.
Fagner — 8
Grande jogo do lateral corintiano. Chegou muito bem ao ataque e cumpriu sua função defensiva muito bem, dificultando a vida do atacante David, do São Paulo.
Balbuena — 6.5
Partida “ok” do zagueiro paraguaio. Não comprometeu a equipe, mas também não anulou o ataque tricolor.
Gil — 7
Boa partida do zagueiro. Anulou, de certa forma, o centroavante Calleri em todo o primeiro tempo.
Fábio Santos — 6.5
Partida “ok”. Teve dificuldade na marcação em alguns momentos, mas a experiência e a qualidade técnica prevaleceu.
Roni — 6.5
Partida interessante do volante da base. Sempre com raça e cumprindo sua função.
Du Queiroz — 7
Bom jogo de Du. Povoou o meio-campo e atuou com responsabilidade na vitória do Timão.
Renato Augusto — 8.5
Apesar da dificuldade física, o craque do time atuou com maestria. Distribuindo passes e controlando o jogo como sempre. Mais uma excelente partida de Renato Augusto.
Adson — 9.5
Adson foi o grande jogador da partida. Fez os dois gols do Timão no primeiro tempo, colocando o Corinthians à frente no placar e deu boa dinâmica ao ataque. Melhor jogador da partida.
Róger Guedes — 8.5
Mais uma grande partida do atacante alvinegro. Com uma assistência — sendo uma grande jogada que deu o segundo gol da partida ao Adson —, Róger buscou o jogo e deu calor à defesa tricolor
Yuri Alberto — 6.5
Partida apagada do centroavante. Pressionou bem no ataque e deu opção, mas nada além disso.
Romero — 6
Entrou no segundo tempo no lugar do Adson, mas teve pouca participação efetiva, apesar da contribuição defensiva e tática.
Paulinho — 6.5
Voltando de lesão após muitos meses, o volante, naturalmente, estava um pouco sem ritmo. Porém, a qualidade é a mesma. Pelo momento, a nota será mais alta.
Giuliano — 6
Sem muito destaque para o meio-campista. Entrou em um momento delicado do jogo, em que o Corinthians pouco atacou e muito se defendeu.
Bruno Méndez — 6.5
Entrou no segundo tempo para dar solidez à defesa e conseguiu cumprir sua função.