Mantendo a invencibilidade na Série A2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta venceu o Taubaté neste sábado (28), por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O placar positivo teve participação de um prato da casa: o zagueiro Thiago Oliveira.
O defensor pontepretano foi o autor do primeiro gol da partida, abrindo o marcador no Majestoso e consagrando o bom primeiro tempo desempenhado pela equipe. O tento foi o primeiro do jogador como atleta profissional, que está na Ponte Preta desde a infância.
— Estou aqui desde os 14 anos. Quero fazer a minha história! Quero trabalhar muito e acredito muito no meu potencial, no meu futebol, para ter grandes coisas na Ponte Preta — disse o zagueiro sobre a marca pessoal.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Thiago Oliveira, atualmente com é formado nas categorias de base da Macaca. Na temporada 2022, teve boas oportunidades com Hélio dos Anjos, perdendo espaço na posição apenas após a chegada de Mateus Silva.
Em agosto de 2022, visando valorizar as boas atuações do zagueiro, bem como dar respaldo para crescimento e desenvolvimento da sua carreira, a diretoria da Ponte estendeu o contrato com o jogador até 31 de dezembro de 2025.
Com a renovação do vínculo, uma nova multa rescisória foi estabelecida. Agora, é fixado R$ 22 milhões para clubes brasileiros. Para o exterior o valor é semelhante, mas convertido em euros (cerca de R$ 110 milhões).
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta enfrenta o Grêmio Novorizontino na próxima quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Jorjão, pela sexta rodada da Série A2 do Paulista. A Macaca é a líder isolada da competição, com 15 pontos.