Faltando uma semana para o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza pela 5ª rodada do Campeonato Cearense deste ano, um assunto entra em debate: o duelo será com as duas torcidas, ou torcida única?
A determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Social (SSPDS) é de que o jogo tenha torcida única, neste caso a torcida do Ceará. O pedido é endossado pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) que é um órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
A pasta protocolou a solicitação para a Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira (30) com um plano de como será a segurança e público da partida entre Vovô e Leão. Ele visa uma carga de 15 mil ingressos, preenchendo boa parte da capacidade da praça esportiva, que é de 20.166 torcedores.
Para a pasta de segurança pública do Governo do Estado do Ceará, a aplicação da torcida única na partida da próxima terça-feira (7) minimiza a violência dentro e fora do Estádio Presidente Vargas, tendo em vista que os arredores do estádio são uma área residencial, e atos violentos na região dificultariam o ir e vir de quem mora nas proximidades do PV.
A reunião para planejamento do duelo maior do futebol cearense ocorrerá nesta terça-feira (31). Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima terça-feira (7), às 21h35.