A Ponte Preta venceu o Taubaté neste sábado (28), por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A vitória, que marcou o aproveitamento de 100% da equipe na competição, também destacou dois aspectos predominantes na Macaca: o físico e o mental.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time campineiro vive o melhor início de temporada desde 2008. Com a maioria dos triunfos conquistados com uma virada no placar e após lances negativos (como o pênalti perdido por Elvis), o aspecto mental é colocado em evidência. Da mesma forma, o físico é elogiado pela comissão técnica, considerando que os jogadores buscam o resultado até o final da partida — e com gás.
Após o confronto, Hélio dos Anjos comentou sobre a confiança do grupo no trabalho que está sendo desempenhado. O treinador ainda relembrou a temporada passada, onde o time passou por altos e baixos e, apesar disso, faz um ano competitivo no torneio estadual.
— O nosso forte está sendo o mental, o trabalho do grupo. O que dá confiança é resultado positivo. Essa história de trabalhar com resultado negativo, que você aprende… Você aprende é ganhando. Estou muito feliz com o grupo e com a torcida. Realmente é incrível, pois segurar a peteca da A2, depois de tudo de ruim que aconteceu no ano passado, é porque o torcedor tem motivos para estar aqui. O motivo é a dedicação — disse Hélio, na coletiva pós-jogo.
O time de Campinas terá a chance de ampliar ainda mais a marca positiva de jogos vencidos no torneio, mas terá um adversário difícil, que enfrentou recentemente na Série B 2022: o Grêmio Novorizontino.
O próximo duelo é na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Jorjão. A Ponte é a 1ª colocada na Série A2, enquanto o Novorizontino está na 7ª.