Com a saída do zagueiro eslovaco Milan Skriniar, que acertou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain e vai se juntar ao clube francês no começo da próxima temporada, a diretoria da Inter de Milão saiu em busca de um substituto. Uma das tentativas foi em cima do francês Benjamin Pavard, que atualmente defende o Bayern de Munique. No entanto, de acordo com as informações do jornal “L’Équipe”, a proposta feita pela Inter foi recusada pelo clube alemão.
Mesmo que Skriniar só deixe o clube na próxima temporada, o Bayern de Munique entende a necessidade de buscar um reforço já neste momento. A intenção é que o novo jogador consiga se adaptar à equipe, além de entender os objetivos do técnico Simone Inzaghi. Essa troca após a saída de Skriniar seria bastante natural.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O interesse por Pavard se deu por conta da versatilidade do jogador de 26 anos. Além de atuar como zagueiro, o que seria importante para assumir o espaço deixado por Skriniar, Pavard também costuma jogar como lateral direita. Na atual temporada, o jogador francês não vem sendo utilizado de maneira constante por Julian Nagelsmann, o que também poderia facilitar a sua saída.
No Bayern de Munique desde a temporada 2019/20, quando deixou o Stuttgart, Pavard ainda não conseguiu se firmar na equipe de maneira mais decisiva. Na atual temporada, no entanto, o jogador vem conseguindo bons números e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. Até aqui, Pavard disputou 23 jogos pelo Bayern de Munique.
Mesmo que recentemente tenha contratado João Cancelo e ainda tenha nomes como Mazraoui no elenco, o Bayern de Munique não deseja se desfazer de Pavard neste momento. O jogador francês tem contrato com o clube até julho de 2024.