Nesta quinta-feira, a Juventus venceu a Lazio, em casa, por 1×0. A partida foi válida pela semifinal da Copa da Itália. A equipe não produziu tantas jogadas envolventes, mas também não correu grandes riscos de sofrer o empate. A torcida segue confiante em levar pelo menos uma taça para Turim na temporada 2022/2023. Recentemente, o time foi punido com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano e a situação ficou bem complicada.
Na primeira etapa, a Juventus criou poucas oportunidades de gol, mas saiu na frente do marcador. Defensivamente, a equipe não enfrentou muitas dificuldades. Aos 18′, Kostic fez boa jogada pelo canto esquerdo, chutou cruzado e o goleiro da Lazio fez grande defesa. Vinte e seis minutos depois, Bremer marcou o segundo gol dele com a camisa da Juve. Kostic fez um cruzamento magistral na cabeça do zagueiro brasileiro.
Na segunda etapa, a equipe começou sendo pressionada, mas depois voltou a ter as rédeas da partida. Aos 10′, a bola bateu no Chiesa, e o Maximiano defendeu. Aos 25′, Moise Kean ganhou da marcação e chutou firme para mais uma defesa do goleiro português. A equipe mereceu vencer e está classificada para as semifinais da Copa da Itália. O adversário será a Internazionale, que venceu a Atalanta, por 1×0.
DESTAQUE
Bremer: o zagueiro brasileiro fez o segundo gol dele com a camisa da Juventus. Bremer aproveitou um grande cruzamento do Kostic e antecipou o goleiro para colocar a bola dentro das redes. Além disso, fez uma partida segura defensivamente e foi fundamental para a classificação do clube italiano. Outro grande destaque do time de Turim foi o atacante Chiesa.
NOTAS
M.Perin: 7,0
A.Sandro: 6,5
Bremer: 8,5
Danilo: 7,5
Kostić: 8,0
Rabiot: 7,5
Locatelli: 7,0
Fagiolli: 7,0
Cuadrado: 7,5
Vlahović: 8,0
Chiesa: 8,5
Reservas
Moise Kean: 7,0
Fabio Miretti: 6,5
Di María: 7,5