Em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa da Itália, a Juventus recebeu a Lazio, nesta quinta-feira (02), no Juventus Stadium. Mesmo com uma atuação longe de ser brilhante, a Juventus conseguiu uma importante vitória e que colocou a equipe na semifinal da competição nacional. O gol da vitória por 1 a 0 veio ainda no primeiro tempo em cabeçada do zagueiro Bremer.
Na escalação de Massimiliano Allegri para o jogo, o grande destaque ficou por conta do atacante Dusan Valhovic, que retornou ao time titular depois de uma série de lesões. A última partida do atleta entre os 11 havia sido em outrubro do ano passado. Na Lazio, a força da equipe de Maurízio Sarri também se concentrava no ataque, principalmente tendo Ciro Immobile.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No começo de jogo, a Lazio tomou a iniciativa e mantinha a posse de bola no ataque, buscando furar o bloqueio defensivo da Juventus. No entanto, a primeira chance de real perigo foi do time da casa. Aos sete minutos, após jogada iniciada por Kostic, Cuadrado finalizou e carimbou a defesa. Aos 13, a Lazio armou um rápido ataque após Immobile recuperar a jogada e acionar Felipe Anderson. O brasileiro tocou em Zaccagni, que finalizou pra fora.
No lance seguinte, a Juventus respondeu em nova jogada pela esquerda. Kostic encarou a marcação e chutou cruzado, mas o goleiro Maximiano defendeu. A equipe da casa seguia em cima e criou outra chance aos 27 minutos, quando, em novo lance pelo setor esquerdo, a bola foi cruzada para Rabiot, que cabeceou para defesa de Maximiano.
A Lazio só voltou a ter oportunidade aos 31 minutos. Felipe Anderson recebeu na entrada da grande área e finalizou de perna direita, mas mandou pra fora. Aos 40, a Juventus teve outra oportunidade, desta vez com Vlahovic. O atacante chutou de perna esquerda, mas a bola saiu sem força pela linha de fundo. Pouco depois o atacante teve outra chance, desta vez em cruzamento de Kostic, mas a cabeçada saiu por cima do gol.
Quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, a Juventus abriu o placar. Novamente Kostic fez a jogada, desta vez pela direita, e cruzou na medida para Bremer. O zagueiro brasileiro cabeceou e se aproveitou de saída errada do goleiro Maximiano para marcar o gol da Juve: 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, a Lazio voltou com uma mudança: Pedro substituiu Ciro Immobile. A primeira chance de perigo veio aos cinco minutos. Cataldi cobrou falta no canto esquerdo, mas o goleiro Perin defendeu para salvar a Juventus. Melhor no jogo, a Lazio passou a criar algumas chances no ataque, mas não conseguia uma finalização de real perigo. Maurizio Sarri resolveu então mexer mais uma vez na equipe e mandou a campo Sergej Milinkovic-Savic no lugar de Vecino.
Na Juventus, Massimiliano Allegri também fez mudanças e mandou a campo Mirette e Moise Kean, que entraram nos lugares de Fagioli e Vlahovic. Aos 20 minutos, em jogada de velocidade pela esquerda, Chiesa tocou em Kostic, que arrumou para Cuadrado. O colombiano encarou a marcação e tocou para Locatelli finalizar de fora, mas Maximiano defendeu. Pouco depois, o goleiro da Lazio apareceu novamente, mas desta vez em finalização de Moise Kean.
Depois de mais algumas mudanças, a Lazio voltou a ter uma boa oportunidade. Em cobrança de falta ensaiada, Felipe Anderson tocou para Marusic, que arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. A Lazio ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu furar o bloqueio da Juventus e saiu de campo com a derrota.
COMO FICA:
Com a vitória, a Juventus se garantiu na fase de semifinal da Copa da Itália, aonde terá pela frente dois confrontos diante da Inter de Milão. A outra semifinal será entre Fiorentina e Cremonese. A Juventus volta a campo na próxima terça-feira (07), quando vai visitar a Salernitana, pelo Campeonato Italiano. A Lazio, na segunda-feira (06), vai visitar o Hellas Verona também pela elite do futebol na Itália.