Na última temporada o Coritiba contou com a lesão do seu principal lateral-direita, Natanael, com isso foi ao mercado e trouxe Nathan Mendes. O jovem de 20 anos veio por empréstimo e foi utilizado diversas vezes na temporada passada e tem tido boas oportunidades nesse início de 2023, porém seu vínculo com o Coxa vence em março e o São Paulo, dono do atleta, tem pedido o retorno do jogador.
+ António Oliveira valoriza virada do Coritiba: ‘Abraçaram o plano’
O São Paulo tem sinalizado para o retorno de Nathan Mendes por causa dos sérios problemas na lateral-direita, três das quatro opções para a posição estão machucadas, Rafinha, Igor Vinícius e Moreira, enquanto Orejuela, o único à disposição, vive um momento ruim.
Recentemente, o São Paulo contatou o Coritiba para o lateral voltar um pouco antes do estabelecido, porém o Coxa disse não.
Há algumas semanas o Coritiba havia sinalizado que teria interesse de exercer a opção de compra do lateral, a transferência seria na casa de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
O São Paulo não gostou da resposta e começou uma negociação mais séria com o Coritiba. Como o contrato de Nathan com o Coxa tem duração até março, o clube paranaense quer cumprir à risca o vínculo para depois negociar com o time paulista.
Uma das opções sendo considerada pelo São Paulo é que o clube paulista empreste outro atleta para o Coritiba. O Coxa não negou a ideia e alguns nomes devem ser oferecidos nas próximas semanas.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo Coritiba, Nathan Mendes disputou 14 jogos e anotou uma assistência. Nesta temporada foram quatro jogos, sendo três como titular.