Na noite desta quinta-feira (02), ocorreu o início das quartas de final da Copa Brasil Feminina, na qual o Fluminense saiu vitorioso contra o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão por 3 sets a 2 (25/19,20/25,20/25,25/23,13/15) em um jogo duro, mas com garra a equipe tricolor ganhou de virada em partida fora de casa.
Agora o Fluminense aguarda o confronto entre Praia Clube e Barueri para saber quem será seu adversário na semifinal, que ocorrerá dia 06/02, na Arena Jaraguã, em Santa Catarina.
O jogo
Apesar do início bastante equilibrado entre as equipes, o Sesi Bauru controlou o set. A equipe carioca chegou a empatar na metade, mas rapidamente o time paulista abriu três pontos e ganhou o primeiro set de 25/19. O destaque fica para a ponteira Thaisinha, que marcou 11 pontos no set.
Na tentativa de empatar a partida, o Fluminense voltou para o segundo set feroz. Era difícil alguém abrir vantagem até que aos poucos o Flu conseguiu três pontos de diferença e, apesar do pedido de tempo do Marcos Kwiek, técnico do Bauru, a equipe paulista não conseguiu se organizar e perdeu de 25/20 no segundo set, grande destaque para os bloqueios que foram efetivos e importantes para o empate.
Na tentativa de levar o terceiro set, o Sesi-Bauru começou bem, chegou a fazer 3×0 no início, até que em passagem no saque, a ponteira Pietra, empatou o jogo estabilizando a equipe que não demorou muito a assumir o controle da parcial. O time paulista até tentou e se aproximou do placar algumas vezes, mas isso não abalou a equipe tricolor, que ganhou de 25/20.
Já no quarto set e com a mentalidade de tudo ou nada, Sesi-Bauru forçou muito saque e muito ataque o que levou a vários erros, e após um pedido de tempo do técnico, as cariocas voltaram focadas em melhorar e ganhar o set. Além disso, o time carioca conseguiu voltar pro jogo e no ponto a ponto a equipe paulista empatou a partida, ganhou o set por 25/23 e levou o jogo para o Tie Break.
No quinto set, o Fluminense disparou no início e conseguiu três pontos de vantagem, pontos de extrema importância para a vitória que fizeram a equipe se manter na frente e, mesmo com o Bauru ponto a ponto na tentativa de virar, o Tricolor não se pressionou e fechou o último set por 15/13, com grande destaque para a central Lara grande nome no jogo.