Flamengo

Conheça os possíveis adversários do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Está chegando! Daqui a poucos dias, em 7 de fevereiro, o Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes rumo ao bicampeonato. No entanto, o Rubro-Negro ainda não sabe o seu adversário. Ele sairá do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos. Confira informações sobre os dois potenciais oponentes do time de Vítor Pereira!

O Al Hilal é um velho conhecido do Flamengo. Os vencedores da Liga dos Campeões da Ásia de 2021 já enfrentaram o Rubro-Negro na semifinal do Mundial de Clubes em 2019. Na ocasião, os sauditas começaram vencendo, mas o time de Jorge Jesus conseguiu a virada com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al Bulayhi (contra), classificando-se para a final.

Em 2023, o Al Hilal chega em um momento complicado. O clube não contrata desde janeiro de 2022 por conta de uma punição da Federação Saudita. Isso porque o jogador Mohamed Kanno havia assinado pré-contrato com o rival Al Nassr, mas voltou atrás e assinou um vínculo com o seu clube até 2025. A federação abraçou a acusação do Al Nassr por vínculo a dois clubes diferentes.

Além desta situação, o Al Hilal também lida com saídas e lesões de jogadores. Michael, conhecido da torcida do Flamengo, se lesionou em 22 de janeiro e não entrou em campo no último jogo do clube. O lateral-esquerdo Yasser Al-Shahrani sofreu uma lesão na Copa do Mundo e também desfalca o time. Ainda assim, o time conta com jogadores da seleção da Arábia Saudita, como Salem Al-Dawsari e Saleh Al-Shehri.

+ Com trabalho na academia, Flamengo realiza primeiro treino no Marrocos

+ Santos mostra confiança no Flamengo para o Mundial: ‘Esperamos fazer um grande torneio e conquistá-lo’

O argentino Ramon Diaz é o treinador do clube saudita desde fevereiro de 2022 – ele ficou conhecido no Brasil por ter sido contratado pelo Botafogo em 2020, mas por não comandar o Glorioso em nenhum jogo por conta de uma cirurgia. O Al Hilal é o 3º colocado do Campeonato Saudita.

O Wydad Casablanca é um caso raro no Mundial de Clubes: o time é, ao mesmo tempo, campeão continental da África e campeão nacional do país sede. Por conta disso, a vaga de campeão continental ficou com o Al Ahly, do Egito, que foi vice africano.

O clube marroquino chega ao Mundial com um novo treinador: Mehdi Nafti, que está no clube há sete jogos. Ele tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota no Campeonato Marroquino. Além disso, o Wydad também não poderá contar com Zouhair El Moutaraji, um jogador importante do elenco, que está fora por conta de lesão sofrida em janeiro.

Jogadores que estiveram na seleção de Marrocos, que fez história na Copa do Mundo, também estão presentes no Wydad Casablanca. O lateral-esquerdo Attiyat Allah foi o que mais jogou na competição. O goleiro Ahmed Tagnaouti não entrou em campo e Yahya Jabrane disputou apenas 13 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Al Hilal e Wydad Casablanca jogam hoje, sábado (4), às 11h30. O vencedor enfrentará o Flamengo na próxima terça-feira (7). Você acompanha todas as emoções aqui, no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo