Na tarde deste sábado (4), o Grêmio venceu o Aimoré por 3 a 0 na Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O tricolor abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Bruno Uvini, e ampliou na etapa final com dois gols de Luis Suárez.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Grêmio continua líder e com 100% de aproveitamento, com 15 pontos conquistados. Já o Aimoré fica na lanterna do Gauchão, com apenas um ponto conquistado. Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (9). O tricolor enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, enquanto o Aimoré vai à Santa Cruz do Sul encarar o Avenida.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio conseguiu abrir o placar logo no primeiro lance de ataque que teve no jogo. Após Cristaldo receber uma cobrança de escanteio curto e acertar uma bomba no travessão, Bruno Uvini aproveitou o rebote e cabeceou contra o gol vazio para marcar.
Após o gol a partida estabilizou, e o Aimoré teve chances de empatar. A primeira foi aos 10′ após Dedé aproveitar falha de Pepê em recuo para Brenno e arrematar com o gol livre, forçando Kannemann a salvar em cima da linha. Já aos 27′, foi Vitor Barreto quem aproveitou uma bobeira de Gustavo Martins e chutou forte à direita do gol.
No fim da etapa, o Grêmio voltou a pressionar e conseguiu criar boas oportunidades de ampliar. As mais claras foram aos 34′, quando Suárez ficou de frente com o gol e acabou chutando para fora, e aos 35′, quando o goleiro William defendeu chute de Cristaldo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio continuou a dominar a partida na etapa final, e conseguiu ampliar a vantagem aos 16′. Franco Cristaldo cobrou falta na esquerda em direção à área, e Suárez subiu mais alto que a defesa do Aimoré para cabecear e fazer o gol.
Os visitantes sentiram o golpe e o tricolor continuou no ataque, pressionando a defesa adversária. Já no final da partida, aos 40′, o Grêmio fechou o placar com mais um gol de Luis Suárez. Desta vez, o artilheiro uruguaio acreditou em um lançamento longo para o ataque, pressionou e tomou a bola do zagueiro Guilherme Lacerda, saindo de frente com o goleiro para marcar.