O piloto mais cobiçado do grid ainda segue sem assento para a temporada de 2021. Lewis Hamilton e Mercedes, até então, não definiram um novo contrato. Mas Toto Wolff, chefe de equipe da escuderia, espera colocar um ponto final nessa situação durante as pausas mais longas que o calendário da Fórmula 1 terá nesta segunda metade.
Após uma sequência de ”rodadas triplas”, a F1 entra em um ritmo mais desacelerado nestas oito etapas restantes. E é neste intervalo que Wolff pretende resolver o ”imbróglio” com o hexacampeão.
– Isso é um trabalho em progresso e eu não quero me comprometer com uma data específica. Nós nos damos muito bem, mas quando se trata dos detalhes você precisa de tempo suficiente para fazer isso. Com uma corrida atrás da outra, nós não queremos nos distrair com conversas sobre contrato. Serão longas pausas, tipo na próxima semana, estamos caminhando para um resultado satisfatório, mas eu não sei quando nós vamos anunciar isso – disse Toto em entrevista à F1.
A Mercedes, assim como Wolff, quer ter a certeza de quem irá correr pela equipe em 2021, ao lado de Valterri Bottas, que teve o contrato renovado nesta temporada. O chefe de equipe quer contar com Lewis Hamilton para o próximo ano e entende a situação atual na qual piloto e escuderia se encontram.
– Às vezes a situação muda, o ambiente muda e, portanto, este é o momento de outro stint, outra parte da jornada que nós queremos ir juntos. Nós estamos apenas debatendo – concluiu Wolff.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.